05 agosto 2009

Coletiva do MPF: bomba!!!





MPF pede o afastamento de Yeda do cargo de governadora

Os Procuradores do Ministério Público Federal (MPF), em entrevista coletiva realizada agora à pouco na sede da Procuradoria da República, em Porto Alegre, informaram que teve ingresso na Justiça Federal de Santa Maria uma Ação Civil por improbidade administrativa (enriquecimento ilícito, dano ao erário, entre outros crimes relacionados à investigação - feita através da Operação Rodin da PF - de desvios ocorridos no DETRAN) contra nove pessoas. São elas: a governadora Yeda Crusius (PSDB), Carlos Crusius (ex-marido), José Otávio Germano (deputado federal do PP), Luiz Fernando Zachia (deputado estadual do PMDB), Frederico Antunes (deputado estadual do PP), João Luiz Vargas (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Walna Villarins Meneses (assessora da governadora), Delson Martini (ex-secretário geral do governo estadual), Rubens Bordini (do PSDB, vice-presidente do Banrisul e também ex-tesoureiro da campanha de Yeda). A petição inicial da Ação, relatando todas as denúncias e solicitando as providências da Justiça, conta com mais de 1.300 páginas.

Dentre outros pedidos, foi solicitado o bloqueio dos bens e o afastamento de Yeda Crusius do cargo de governadora do Estado do Rio Grande do Sul, assim como dos demais indiciados acima relacionados.

Mais detalhes a qualquer momento.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora "se vai a véia". O que disse o Simon a respeito? Será que ele vai ocupar a tribuna do Senado para falar e ética tão cedo?
Abraços.