04 agosto 2009

O PMDB o pariu, que o embale...










Raul Pont diz que PMDB é responsável por José Sarney

O deputado Raul Pont (foto) disse que o PMDB é responsável pelo senador José Sarney. “Ao invés de criar um bode expiatório, o PMDB deveria expulsar o senador ou pedir o seu afastamento do partido”. A manifestação do parlamentar, na tarde desta terça-feira (4), foi em repúdio à nota da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, que se diz “perplexa à blindagem política ofertada e afiançada a Sarney pelo governo petista”.

Raul Pont (PT/RS) estranha que o PMDB mantenha no seu quadro partidário figuras como a de José Sarney. “Não fomos nós que o elegemos. O nosso candidato à presidência do Senado foi o senador Tião Viana”, esclareceu o petista, para quem o papel dos partidos políticos também é o de fiscalizar os eleitos e de zelar pelo cumprimento do programa.

O deputado ressaltou ainda que a posição da bancada do PT no Senado já foi expressa pelo senador Aloísio Mercadante. Além disso, observou que a atitude do governo federal se deve ao fato de que o afastamento de Sarney abre espaço para partidos de extrema direita como o PSDB e o DEM. “Portanto, com essa nota, o PMDB tenta criar um bode expiatório para desviar o assunto do seu verdadeiro tema que é a responsabilidade do partido com seus eleitos”, arrematou. (Por Stella Máris Valenzuela, do sítio PT Sul)

Nenhum comentário: