13 agosto 2009

Pesquisa Vox Populi






RS: Dilma e Serra em empate técnico. Tarso lidera com folga

Miguel Grazziotin escreve:

"A ministra Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparecem em situação de empate técnico na disputa das eleições presidenciais de 2010 em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi entre eleitores do Rio Grande do Sul. Enquanto Dilma tem 26% da preferência dos eleitores, Serra atingiu 25% das intenções de voto na sondagem divulgada nesta quarta-feira.
O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 16% e a ex-senadora Heloisa Helena (Psol) tem 10%. O instituto ouviu mil eleitores em todo o Estado, entre 1 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Para o governo do Estado do Rio Grande do Sul, o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), lidera a preferência eleitoral com 42%, enquanto o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), tem 30% das intenções de voto.
A pesquisa foi encomendada pela revista Voto, publicação regional especializada em política e negócios. A revista mensal já fazia o acompanhamento da tendência de voto em eleições municipais com boa margem de acerto, mas é a primeira vez que patrocina um levantamento sobre o comportamento dos eleitores para as eleições presidenciais e para governador." (www.terra.com.br)

***

Tenho sempre muito cuidado com pesquisas. A experiência mostra que não são confiáveis, e geralmente servem ao interesse do momento de determinado grupo. Por isto, não dou muito valor à elas, de modo que relativizo esta.
Se algo pode ser tirado da mesma é que, NENHUM jornal gaúcho lhe dá destaque. Na última eleição presidencial, o Rio Grande apoiou , em sua maioria Geraldo Alckmin, esta amostra agora com um empate técnico entre Dilma e Serra, pode ser uma amostra do estrago que Yeda e sua gangue estão fazendo. É cedo para qualquer ilação sobre o futuro deste país ou deste estado, mas a Direita coloca as barbas de molho, afinal, não vão querer largar a teta gorda do estado e não aguentarão ficar mais 8 anos sem o dinheiro fácil, para os amigos, do governo federal. Esperemos. (MG)

*Fonte: http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/

***

**Nota: Em que pese os números positivos da pesquisa, que devem ser saudados, o titular do blog tem plena concordância com as considerações (acima) realizadas pelo comp. Miguel. (JG)

Nenhum comentário: