20 outubro 2014

CPERS divulga nota em repúdio à manifestação de Sartori (PMDB) ao portal Terra




Leia a íntegra da nota do CPERS SINDICATO sobre chacota de Sartori (PMDB) em relação ao Piso Salarial dos Educadores gaúchos:

“O Cpers-Sindicato manifesta estranheza e preocupação com o modo pelo qual o candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori, tratou o tema do Piso Salarial dos educadores, em entrevista concedida ao portal Terra (20/10/2014). Estivemos mobilizados nos últimos quatro anos para exigir do atual governo o cumprimento da Lei do Piso e seguiremos mobilizados no próximo governo, seja ele qual for.
Acreditamos que esse tema não deve ser objeto de chacota ou brincadeiras por conta de quem tem a responsabilidade de propor alternativas para qualificar a nossa educação e valorizar o trabalho dos professores e de todos os trabalhadores em educação.
Somos educadores e lutamos diariamente para oferecer um ensino de qualidade, mesmo com as adversidades da nossa profissão. Por isso, não admitimos que os trabalhadores em educação sejam tratados com falta de educação e respeito.
O Cpers-Sindicato é uma entidade de todos os educadores e, enquanto tal, não tem preferência partidária. Não podemos, entretanto, aceitar que postulantes ao governo do Estado brinquem com coisas sérias. Conclamamos a sociedade gaúcha a defender, junto conosco, o Piso Nacional dos professores dentro do Plano de Carreira, medida essencial para garantir uma educação pública de qualidade.”
Apoio: CUT, CTB, CNTE, SINPRO, SINTAE, FeteeSul
-Leia mais clicando AQUI
*Charge do Latuff - via Sul21

Nenhum comentário: