24 outubro 2014

Dilma Rousseff: 'Revista Veja e seus cúmplices terão respostas nas urnas e na Justiça'




Presidenta usa parte de seu último programa de TV para condenar matéria 'criminosa' de revista, que antecipou edição semanal para atacar Lula e Dilma com objetivo de interferir na eleição

São Paulo – RBA - A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (24) um depoimento contundente ao que chama de ação criminosa da revista Veja. A publicação da Editora Abril começou a divulgar ontem sua edição antecipada, trazendo supostas denúncias do doleiro Alberto Youssef, que teria dito ao delegado que investiga irregularidades na Petrobras que Lula e Dilma sabiam de tudo.
Dilma afirma que a atitude envergonha a imprensa e a tradição democrática, que não é a primeira vez que a revista tenta interferir no processo eleitoral e tampouco que atenta contra a sua imagem e a do ex-presidente.
O advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende o doleiro, disse desconhecer o depoimento de seu cliente: "Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso", afirmou. "Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo."
A candidata à reeleição lembra que o gesto da revista se dá num momento em que todas as pesquisas exibem ampliação de sua liderança nas intenções de voto sobre seu adversário, mas avisa que desta vez a publicação não ficará impune.
"Sou defensora intransigente da liberdade de imprensa. Mas a consciência livre da Nação não pode aceitar que mais uma vez se divulguem falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta a Veja e seus cúmplices nas urnas. E eu darei a minha resposta a eles na Justiça", afirmou Dilma. 
-Leia mais clicando AQUI 

Nenhum comentário: