26 julho 2016

CUT-RS reforça ato pelo “Fora Temer, Nenhum direito a menos” no próximo domingo em Porto Alegre


ato 31site
A CUT-RS está intensificando a convocação do ato “Fora Temer! Nenhum direito a menos”, a ser realizado no próximo domingo (31), a partir das 14h, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A mobilização, que terá aula pública, apresentações culturais e ato político, está sendo organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
A secretária de Finanças da CUT-RS, Vitalina Gonçalves, afirmou que a manifestação é a retomada das grandes mobilizações contra o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
“O objetivo é retomar com muita energia os protestos populares nas ruas, defender a democracia e os direitos trabalhistas e sociais. Continuamos exigindo o Fora Temer para barrar a consumação do golpe no Senado, além de reforçar o combate às políticas neoliberais”, destacou Vitalina, que participou da reunião organizativa ocorrida na tarde desta terça-feira (26).
Golpe é contra a classe trabalhadora
O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, enfatizou a urgência de dialogar com os trabalhadores e as trabalhadoras para mostrar que o que está em jogo são os direitos trabalhistas.
“A intenção é chamar a atenção da sociedade para o desmonte das políticas públicas, que já está sendo operado pelo governo ilegítimo e golpista do Temer, e alertar para o que poderá vir a ocorrer depois, se o golpe for consumado, além de combater os ataques do governo Sartori aos servidores públicos e ao povo gaúcho”, disse Claudir.
Novas manifestações
As frentes também estão organizando atos em diversos estados para o dia 31 e, a partir dessas manifestações, nova agenda de mobilizações deverá acontecer em agosto em todo o país.
No dia 16 de agosto, a CUT juntamente com as centrais sindicais irá realizar a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, contra a retirada de direitos.
Para a capital gaúcha, está prevista a realização de uma marcha em Porto Alegre, na segunda quinzena de agosto, em data ainda a ser definida.
Fonte: CUT-RS

Nenhum comentário: