28 junho 2017

"Absolvição de Vaccari restabelece respeito à Constituição"

Dr. Rosinha: Em qualquer país democrático, a presunção de inocência, até prova em contrário, é um direito fundamental de toda pessoa
Vaccari absolvido!
por Dr. Rosinha*
Ao absolver hoje o ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, o Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF-4)  restabele o respeito à Constituição Brasileira e devolve à sociedade uma confiança na instituição da Justiça que a condenação sem provas da decisão em primeira instância, baseada unicamente em interesses por trás de delação premiada, havia colocado sob suspeita.
Vaccari está preso desde abril de 2015 e responde a outros processos, nos quais foi condenado nas mesmas circunstâncias, ou seja, com base em delações não comprovadas.
Em qualquer país democrático, a presunção de inocência, até prova em contrário, é um direito fundamental de toda pessoa e um dos princípios mais básicos na garantia da cidadania. A Justiça tem o dever de soltar os presos políticos que estão privados da liberdade por condenações sem provas.
O Poder Judiciário deve assegurar o cumprimento da Constituição e rejeitar toda e qualquer perseguição política, inclusive a do companheiro Lula, que também é vítima de delações interessadas e sem comprovação alguma.
Vaccari merece nosso respeito, solidariedade e apoio.
Liberdade aos presos políticos e respeito à Constituição Brasileira!
Só assim teremos a segurança de viver em um país de fato justo e democrático.
Curitiba, 27 de junho de 2017.
Doutor Rosinha é presidente do Diretório Estadual do PT-PR
-Leia também:
*Via Viomundo

Nenhum comentário: