17 fevereiro 2018

Eleições 2018: PT/RS abre, na segunda, inscrições de pré-candidaturas



Porto Alegre/RS - O Partido dos Trabalhadores do RS abre, nesta segunda (19), o período para inscrição de pré-candidaturas com vistas ao pleito deste ano. Até o dia seis de abril, a sigla acolherá, além da formalização dos nomes da chapa majoritária, inscrições de candidaturas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. As inscrições devem ser realizadas junto a Secretaria de Organização em formulário próprio a ser disponibilizado.

De acordo com o Secretário de Organização do PT/RS, Marlon Monteiro, o Partido aproveitará as plenárias regionais e a caravana do ex-presidente Lula, no mês de março, para estimular novas pré-candidaturas em todo Estado, com prioridade para as inscrições de candidaturas de mulheres, jovens, negros e negras. “Queremos apresentar uma chapa de candidaturas proporcionais que representem a diversidade do povo gaúcho que luta em defesa da democracia e dos direitos”, resume Marlon.

Para o presidente do PT/RS, deputado Pepe Vargas, o esforço será para reforçar o time petista nas eleições proporcionais, com nomes que representem a defesa histórica do Partido contra a corrupção, pela democracia e pelos direitos do povo brasileiro e gaúcho. “Nosso País e nosso Estado vivem um momento de graves ataques aos direitos, à soberania e ao futuro do seu povo e a nossa nominata deve expressar a luta em defesa destes direitos que o PT e os partidos de esquerda tem travado na Câmara, no Senado e na Assembleia Legislativa”, aponta Pepe Vargas.

*Via http://portal.ptrs.org.br

(Com o Portal O Boqueirão Online)

Nenhum comentário: