21 fevereiro 2018

Prefeitos gaúchos ao Deputado Marco Maia: "Estado vive um dos seus piores momentos"



Prefeitos Gaúchos pedem ajuda a Marco Maia e afirmam que o Estado vive um dos seus piores momentos

Brasília/DF - O deputado federal Marco Maia (PT/RS) recebeu nesta terça-feira (20/02) lideranças políticas do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das principais reivindicações dos presentes na audiência foi o pedido de ajuda na busca de recursos para saúde, educação e segurança, uma vez que o Estado, sob o governo de José Ivo Sartori (PMDB/PP/OSDB/PTB/PSB/DEM...) vive hoje um dos piores cenários de sua história.

Durante o encontro Marco Maia reiterou seu compromisso com o Estado e debateu novos projetos na tentativa de amenizar a crise no Estado. “Temos consciência de que os gaúchos não podem pagar pela má administração dos governos estadual e federal. Estamos aqui na resistência e, ontem tivemos uma grande vitória devido a suspensão da votação da Reforma da Previdência. O governo golpista não conseguiu o número suficiente de votos. Parabéns a todos que lutaram para impedir a votação da Reforma da Previdência. Unidos vamos barrar outros golpes de Michel Temer”, frisou.

Só no ano passado (2017) foram cerca de R$ 22 milhões destinados para o Rio Grande do Sul através de emendas parlamentares da cota do deputado Marco Maia. São 123 municípios beneficiados em todas as regiões do estado.

Reunião do Mandato


Na última sexta-feira, 16/02, o Deputado Federal Marco Maia  e sua Equipe de Assessores no RS estiveram reunidos, durante todo o dia,  no Escritório Político de Canoas/RS (foto). Na oportunidade, foram longamente debatidos os temas relativos à conjuntura nacional e estadual (especialmente a luta contra o golpe em curso no país) e a necessidade de intensificar as mobilizações em defesa do Presidente Lula, injustamente condenado sem provas - e pelo direito do mesmo ser candidato nas eleições deste ano. Da mesma forma, foi destacada a importância de ser reforçada e priorizada a organização pelo PT da pré-candidatura do ex-ministro (também ex-deputado federal e ex-vice Governador) Miguel Rossetto e do Senador Paulo Paim ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente.

A preparação da próxima campanha eleitoral  (o Deputado Marco Maia já confirmou que vai concorrer à reeleição à Deputado Federal), objetivos eleitorais, regiões prioritárias para a consolidação e ampliação de apoios/parcerias,  assim como o início da definição das "dobradas" com os pré-candidatos à Assembléia Legislativa gaúcha que estão sendo apresentados ao Partido, foram temas igualmente abordados, devendo essa importante discussão ter continuidade em março e abril vindouros.  

Por fim,  foi realizado um balanço (considerado bastante exitoso) das ações do Mandato, especialmente no último período, tanto no Parlamento, através das frequentes intervenções do Deputado, dos debates em que participou, agendas pelo interior do Estado, da intervenção forte nas Redes Sociais e da apresentação que fez de vários projetos. Um dos pontos de destaque da reunião foram os resultados dos encaminhamento das demandas originárias de municípios de praticamente todas  as regiões do Estado, considerado também muito positivo, uma vez que foram contempladas satisfatoriamente na maioria dos casos. 

Representando Santiago e Região, participou o Advogado Júlio César Schmitt Garcia, Assessor Parlamentar do Mandato e dirigente municipal do PT. "Foi um rico, qualificado e proveitoso 'aquecimento' para os fortes embates políticos e eleitorais que teremos este ano; sem dúvida, estamos trilhando o caminho certo", resumiu Júlio Garcia

*Com a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Federal Marco Maia - PT/RS

Fotos: 1- O Deputado Marco Maia com o prefeito de Novo Xingu,  Jaime Martini e de Constantina, Gerri Suwaris. Estiveram presentes também representantes dos municípios de Marcelino Ramos, Ibirapuitã, Novo Barreiro, Novo Xingu e Constantina. 2- Reunião da Equipe do Mandato no RS.

-Leia mais no site do Deputado Marco Maia clicando Aqui

Nenhum comentário: