14 agosto 2009
CPI da Corrupção
Presidente da Assembleia Legislativa aceita pedido para instalar CPI
Porto Alegre/RS - Segundo informações oriundas da Agência da AL, o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (14), o deferimento do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no governo do Estado. O anúncio, segundo informado, ocorreu após a conclusão do parecer da Procuradoria da Casa.
“Quando existem dúvidas diante de denúncias, dentro da prerrogativa que tem o Poder Legislativo de fiscalizar, o principal instrumento que a Assembleia tem à disposição é a CPI”, destacou Pavan. O pedido apresentado pelo PSDB, para que a CPI não fosse instalada, foi indeferido.
A aceitação do pedido para que a CPI (que investigará as denúncias de corrupção no governo Yeda Crusius, do PSDB) seja instalada será publicado no Diário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (17). A partir de terça (18), as bancadas terão cinco dias para indicar os nomes dos deputados que irão compor a Comissão. Integrarão a CPI dois parlamentares do PT, PMDB, PP e PSDB e um representante do PDT, PTB, DEM e PPS. Após a indicação dos nomes dos parlamentares, haverá prazo de 3 dias que a mesma seja instalada.
*Com a Ag. AL
**Foto: Flagrante da manifestação exigindo a saída de Yeda & Cia, realizada hoje ao meio-dia, em frente ao Palácio Piratini.
Olá, Júlio Garcia!
ResponderExcluirBom dia!
Há um convite para você no Terra Brasilis. Conto com a participação do seu excelente blog e dos que desejarem encampar este Movimento.
Abração e bom final de semana!
Caro companheiro profº DiAfonso, obrigado pela visita.
ResponderExcluirCom todo prazer,irei em seguida no seu ótimo Terra Brasilis conferir o convite.
Grande abraço!