19 agosto 2009

Marina sai do PT















Marina Silva pede desfiliação do PT

A senadora Marina Silva, eleita pelo Partido dos Trabalhadores do Acre, ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, acaba de confirmar que encaminhou, na manhã de hoje, seu pedido de desfiliação do partido ao presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini.

A senadora acreana, uma das maiores referências do movimento ambientalista planetário na atualidade, companheira de Chico Mendes e militante há quase trinta anos no PT, informou ainda que conversou com muitos companheiros e amigos antes de formalizar sua decisão, que considerou difícil mas necessária.

Ao invés de disputar os rumos do PT sobre a agenda ambiental, o desenvolvimento sustentável e as lacunas que entende existirem no governo federal, conforme foi proposto por dezenas de petistas através de uma 'Carta Aberta' endereçada à senadora (vide postagem abaixo "As esquerdas têm o dever de ouvir a voz de Marina"), Marina Silva explicou que resolveu ir ao encontro daqueles que estão receptivos e pensam como ela.

Disse, por fim, que agora estudará a filiação ao Partido Verde (PV), mas que ainda não há decisão de candidatura à Presidência da República, conforme tem sido amplamente difundido pela mídia. "Agora vou estar em conversações com o PV, neste período de transição, respeitando os prazos legais".

5 comentários:

  1. Sabe Júlio,vivo em nada sei ou pouco sei. No entanto, observo Marina e sinto algo alem de ideais.
    Penso e quero estar errada, que chances tem no PT? Foi afastada do ministério e com isso perdeu espaço na mídia. Holofotes,palco são sedutores para qualquer mulher e ela não é diferente. Caso opte pelo PV,o que lamentarei,não há dúvidas à sede do poder venceu.

    Abrs!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Yvy, eu também ainda estou 'metabolizando' tudo isso que está ocorrendo no PT, a saída da Marina não é um raio num dia de céu azul... Sem dúvida, sua saída constitue uma enorme perda para o PT. Estou também, como disse a Marina, 'refletindo'. O partido tem que enfrentar seus problemas, rever seus rumos, sua linha excessivmente pragmática, nada solidária internamente, para ter condições de manter-se à esquerda, ético, socialista e ... continuar a encantar as pessoas, como fizemos no passado. Aliás, sobre 'pessoas', algumas tem saído do PT por oportunismo puro, optando pelo 'outro lado'; outras, porém, por desencanto, ou para tentar manter vivos seus princípios. Estas últimas merecem respeito, pelo menos...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Outra surpresa,Júlio. Vi ontem a tal votação, que triste atitude do PT.Mercadante,desolado,desamparado de cara no chão.Pra onde ir? Politicos com ideais,não tem opção.
    A frágil forte Marina,no palco, holofotes, "jornaleiros",é tudo o que ela não consegue esconder mais. Sucesso, sucesso!
    Ontem vi o Jr. da clã maranhense,
    é deputado do pv. Lá vai a linda morena Marinha, em busca dos seus ideais. Será?

    Abrs!

    ResponderExcluir
  4. Mercadante com ideais?
    Sugiro uma olhadela de vez em quando nas sessões do Senado.
    Por exemplo, semana passada este !"idealista" estava defendo o arquivamento do processo de cassação, movido pelo PMDB, ao senador, réu confesso, Artur Virgílio, que será isto, moral seletiva?
    A briga no senado está longe de ser pela moral, é disputa 2010.
    E quem é o Maia para cobrar ética, uma palavra que a direita só sabe que existe no dicionário, vide o governo Yeda.
    WWW.MIGUELGRAZZIOTINONLINE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir