'A Internet será fator decisivo nestas eleições'
"Já conseguimos criar uma grande rede de blogueiros e twitteiros. Queremos agora discutir o que nós podemos fazer para esclarecer e iluminar a mente das pessoas contra o bombardeio das informações que chegam até elas envolvendo nossos candidatos", sintetizou o presidente municipal da legenda, vereador Adeli Sell.
A Secretária de Comunicação, Michele Sandri, endossou as palavras de Adeli, acrescentando a importância do encontro com profissionais da mídia livre. "Através da ajuda de vocês poderemos fazer uma disputa mais igualitária", avaliou.
Convergência entre a campanha tradicional, de rua, com a campanha virtual, das mídias sociais
Para Pedro Loss, diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, a Internet será o diferencial nestas eleições. "Nós temos um número significativo de militantes com acesso à internet no RS. Precisamos agora compartilhar a informação com aqueles que ainda não tem acesso", disse Loss, ressaltando a necessidade da convergência das campanhas offline e online. "A Internet, pela facilidade que tem de compartilhar a informação, também deve incentivar o jovem a participar, já que é ele quem mais atua nas mídias sociais", afirmou.
Segundo Cláudia Cardoso, do Blog Dialógico, "nosso papel enquanto rede é dar condições de criar argumentos para que as pessoas nos leiam e reproduzam nossas opiniões".
Já para Júlio Garcia, Editor do Blog O Boqueirão e do Blog do Júlio Garcia, teremos este ano um embate estratégico, onde a clareza sobre como otimizar a nossa intervenção com o advento das mídias sociais, em particular nos blogs, twitter e facebook, será fundamental.
Entre os profissionais, ficou a certeza de que não basta apenas alguns perfis no twitter ou no facebook para o sucesso de uma campanha. Faz-se necessário organizar a militância virtual para que haja o compartilhamento e a irrigação das informações.
O próximo encontro do grupo ficou marcado para o dia 13 de julho, terça-feira, às 18:30, na Sede Municipal.
Caravana Digital do PT
Outro evento de mídia organizado pelo PT está marcado para o próximo dia 7 de julho, também na Sede Municipal. A iniciativa, que faz parte da Caravana Digital do PT, capitaneada pelo diretório nacional da sigla, tem o objetivo de capacitar os aliados para conquistar votos para Dilma e aos candidatos que a apoiam nas eleições aos governos estaduais por meio da participação em blogs, Twitter, Orkut e outros canais de comunicação.
O foco da iniciativa vai além de fazer circular no mundo virtual as peças publicitárias dos candidatos petistas. A militância, que terá autonomia no processo, será incentivada a postar fotos e comentários na Internet, além de usar as suas redes sociais como instrumento de promoção das chapas de Tarso, Paim, Abigail e Dilma. (Por Tatiana Feldens - Asscom PT-POA)
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