Do Blog 'O Boqueirão Online'
Cresce movimento em apoio ao Plebiscito Popular pela Constituinte para fazer a Reforma Política. O Advogado santiaguense Júlio Garcia esteve presente no Ato Político realizado em São Paulo, sábado passado.
No último sábado, 10/05, ocorreu em São Paulo/SP (Clube Trasmontano, centro da capital) um importante Ato Político em apoio ao Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva para fazer a Reforma Política que contou com a participação de mais de 700 militantes (petistas e simpatizantes) oriundos de 14 estados da Federação. Dentre os presentes, o Senador Eduardo Suplicy (PT/SP), os deputados Adriano Diogo (estadual) e Renato Simões (federal, ambos do PT/SP), Markus Sokol (Diálogo Petista e membro da direção nacional do Partido), Misa Boito (DE-PT/SP) e o ex-presidente da CUT, Arthur Henrique. Integrando a comitiva gaúcha, esteve presente o santiaguense Júlio Garcia, que inclusive fez parte da Mesa que coordenou os trabalhos do Ato Político.
Segundo o advogado Júlio Garcia (um dos fundadores do PT e que recentemente teve seu nome lançado como pré-candidato a deputado estadual pelo PT/RS) “o Ato teve por objetivo mobilizar os movimentos sociais e sindicais para trabalharem pela maciça adesão popular a um plebiscito que vai ser realizado em todo o País entre os dias 1 e 7 de setembro, a Semana da Pátria”. Durante o plebiscito, cujos comitês estão sendo organizados nacionalmente (em Santiago e região deverá ser lançado em breve), as pessoas serão convidadas a responder uma pergunta impressa em cédulas: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva para elaborar a Reforma Política? ( ) Sim ( ) Não”.
Segundo ainda Júlio Garcia, os movimentos sociais e partidos políticos que estão organizando o plebiscito acreditam que se houver uma grandeparticipação popular e se o “sim” vencer estará criado um fato político capaz de forçar governos e parlamento a convocar eleições para a Constituinte Exclusiva. (por Assessoria de Imprensa do D.A.P. - Porto Alegre/RS)
-Leia mais clicando AQUI
*Foto: Mesa dos Trabalhos - momento em que falava a companheira Carla Emanuele (do DF), representando o grupo 'Juventude Revolução'
http://o-boqueirao.blogspot.com.br/
Vindo de um partido pró-boliviarianismo, essa Constituinte é uma grande armadilha, e não se enganem: o que cresce é a rejeição à proposta, inclusive de pessoas esclarecidas da dita classe C.
ResponderExcluirPelo contrário, prezado anônimo: a Constituinte Exclusiva p/Reforma Política (e, assim, abrindo caminho outras mais do que necessárias...) é a saída para o país - e não uma 'armadilha'. E a tendência é que o povo brasileiro se dê conta disso e, no plebiscito, demonstre seu apoio. A propósito, esse é um bom debate. Democraticamente - por que não te identificas?!
ResponderExcluir