12 julho 2016

Repudiar os ataques ao PT e à Democracia


PF invadiu a Sede do PT Nacional, em SP


Não aceitamos o silêncio das direções frente aos ataques ao nosso Partido!

Caros companheiros(as) do Partido dos Trabalhadores:

A situação é grave, como todos sabem. Depois do golpe efetivado no Congresso que afastou a Presidenta eleita pelo povo, os ataques aos direitos dos trabalhadores e às riquezas nacionais se intensificam pelo governo ilegítimo do usurpador Temer.

Em 23 de junho a sede nacional do PT foi invadida pela Polícia Federal, fato inédito desde a ditadura militar, que expõe uma realidade gravíssima! A operação Lava-jato, com suas delações premiadas e seletivas servem para atacar e destruir o PT e todas as organizações construídas pelos trabalhadores! Esse é o objetivo (de setores) do Judiciário, do MP e da PF, sempre respaldados pela mídia aliada (e golpista). É essa operação que encoraja, há meses, agressões a petistas e ataques a sedes do partido em todo o Brasil.

Enganam-se redondamente aqueles que pensam que a Lava-jato visa  apenas 'combater a corrupção';  a máscara já caiu, essa operação - seletiva, parcial -,  visa realizar, isto sim, um ataque sistemático ao nosso direito de organização, portanto deve ser refutada por todos aqueles que lutam pela democracia e pelos direitos! As prisões sem provas dos dirigentes do PT, como a de Delúbio, Vaccari e agora Paulo Ferreira; os vazamentos seletivos, cheios de ilações que visam atingir militantes históricos, demonstram o verdadeiro caráter criminoso dessa operação!

Nada nos garante que, sem resistência, o partido estará vivo até as eleições. Há poucos dias as contas do PT foram bloqueadas pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, responsável pela Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava-jato. Bloquear os recursos de um partido político, na prática, significa impedi-lo de funcionar e, portanto, de existir! A decisão foi revogada, mas evidencia a gravidade da situação: o partido está constantemente em risco.

Tudo isso também está para servir de munição contra o PT nas próximas eleições municipais. Por isso a luta contra o golpe, pelo fora Temer, em defesa dos direitos e em defesa do PT deve estar no centro da nossa campanha, e desde já.

O momento político exige vigilância constante! As direções do PT precisam estar na linha de frente da nossa defesa. Não é aceitável nos calarmos diante das prisões dos dirigentes, das denúncias sem qualquer prova e da invasão da sede nacional do PT!

Não aceitamos o silêncio das nossas direções, inclusive da  direção estadual, frente às últimas “operações” que envolvem dirigentes do partido no Estado. A presunção da inocência tem que ser preservada, caso contrário todos - e qualquer um - podem ser atingidos.

É o momento de levantarmos nossas bandeiras e defendermos a nossa organização. O PT foi construído como instrumento das lutas da classe trabalhadora e assim deve permanecer.

Defender os militantes é defender o partido!
...

*Por Laércio Barbosa, Representante Comercial,  membro do Diretório Estadual do PT/RS - Tiago Maciel, professor, membro do Diretório Municipal do PT de Porto Alegre. Integram a corrente 'O Trabalho' do PT e o 'Diálogo e Ação Petista' - DAP (articulação supra tendencial de militantes do Partido dos Trabalhadores). -Edição e grifos deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário