10 outubro 2019

Preta Ferreira, presa política há 100 dias, tem habeas corpus concedido pelo TJ-SP

Líder da luta por moradia em São Paulo, cuja prisão foi símbolo do arbítrio e da intimidação aos movimentos sociais, teve habeas corpus concedido nesta quinta-feira 10 e voltará para casa, após mais de três meses na cadeia sem provas

Preta Ferreira, que apresenta o Boletim Lula Livre, é presa e não se sabe o motivo (Foto: Reprodução)

Uma das lideranças do movimento por moradia em São Paulo, Preta Ferreira, como é conhecida Janice Ferreira da Silva, teve concedido nesta quinta-feira 10 um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), após mais de 100 dias presa sem provas.
Também serão soltos o educador Sidney Ferreira da Silva e também a Maria do Planalto. Os três integram o movimento dos sem moradia e estão detidos desde 24 de junho.
Relembre aqui entrevista exclusiva concedida por ela ao Brasil de Fato no dia 9 de setembro, da prisão, quando já estava presa há mais de 70 dias. "Onde está a Justiça?", indagou Preta Ferreira na ocasião, afirmando ainda que sua prisão era uma tentativa de criminalizar a luta por moradia. Abaixo, comunicado divulgado pelo MSTC - Movimento Sem Teto do Centro:
Justiça de São Paulo concede liberdade a Preta Ferreira

Em julgamento nesta quinta, Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus à cantora, encarcerada há mais de cem dias   
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu, nesta quinta (10), habeas corpus para a cantora e produtora cultural, Preta Ferreira, e seu irmão, Sidney Ferreira. Presos desde 24 junho, em razão de denúncia do Ministério Público contra uma série de ativistas por moradia em São Paulo, os irmãos poderão, agora, responder o processo em liberdade, seguindo algumas medidas cautelares.  

Para Augusto de Arruda Botelho e Beto Vasconcelos, advogados de Preta, "permitir que Preta e Sidney respondam ao processo em liberdade é, nada menos do que, uma questão de justiça. E foi isso que pudemos presenciar aqui hoje no Tribunal, a justiça sendo feita. Essa é uma vitória importante dentro de um longo processo em que provaremos a completa inocência dos dois".  (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem do site Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário