30 agosto 2020

Lula rebate Merval: “Afronta é a Globo pautar o STF e até escolher quem vai julgar”

 

Lula e Merval Pereira. Foto: AFP/Reprodução/Globo

Do DCM: Merval Pereira, o colunista do Globo próximo dos Marinhos, escreveu o seguinte em seu texto mais recente:

“Ao ler que Cristiano Zanin, o advogado do ex-presidente Lula, está cobrando do Supremo Tribunal Federal (STF) uma decisão “o mais breve possível” sobre o habeas-corpus que pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos julgamentos que condenaram Lula, sendo notório que a Segunda Turma está desfalcada do ministro Celso de Mello por questões de saúde, fiquei com a sensação de que o advogado está querendo aproveitar-se da circunstância para conseguir a anulação das condenações.

É sabido que dois ministros da Segunda Turma, Edson Fachin e Carmem Lucia, já votaram a favor de Moro, restando agora apenas mais dois votos, os de Gilmar Mendes e Lewandowski, que já deram indicações do que pensam ao anular um julgamento de anos atrás no processo do Banestado, considerando Moro parcial.

O frequente empate na Segunda Turma tem favorecido os réus, como manda a jurisprudência, e Zanin está disposto a aproveitar essa brecha para, enfim, conseguir anular as condenações de Lula, o que o tornaria novamente ficha-limpa, permitindo que se candidate à presidência em 2022”.

O ex-presidente respondeu em seu Twitter:

“Merval Pereira esconde que a defesa de Lula pede e reitera há dois anos o julgamento da suspeição de Moro. Não é a defesa que marca a hora, é o STF. Afronta é a Globo pautar a Corte e até escolher quem vai julgar. Por que tanto medo da Justiça?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário