Campanha #ForaBolsonaro levará povo às ruas do Brasil e do exterior neste sábado, em São Paulo, demais capitais e centenas de cidades do país.
A manifestação nacional #ForaBolsonaro terá como temas centrais de denúncia ao encarecimento da vida, com alta constante dos preços, crise sanitária, econômica e social, vacinas e mortes por Covid-19. Em 1.000 dias de desgoverno Bolsonaro, quase 600 mil vidas foram ceifadas durante a pandemia por omissão e descaso.
Os protestos também são contra os cortes na educação, a reforma administrativa e as privatizações, e em defesa das lutas do povo negro contra a violência e o racismo, dos serviços públicos e da soberania.
Milhares de pessoas lotaram as ruas do país em manifestações, que iniciaram no dia 29 de maio.
A Campanha Fora Bolsonaro, inciativa que se reúne há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, as centrais sindicais, a Coalização Negra por Direitos, a UNE, a UBES, a CMP, CTB, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública, o MTST, o MST, o Fórum Nacional de ONGs e diversas organizações.
O #ForaBolsonaro em SP terá a presença de lideranças de diversos partidos como Randolfe Rodrigues (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT), Luciana Santos (PC do B) e Ciro Gomes (PDT). O ato na capital paulista acontecerá às 13h, em frente ao MASP, na avenida Paulista. Estão confirmados até o momento a participação dos presidentes nacionais de cinco legendas partidárias: Carlos Lupi (PDT), Carlos Siqueira (PSB), a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), Juliano Medeiros (PSOL) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).
(Com informações do site do PT Nacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário