Neste domingo, em São Paulo e em todo o Brasil, trabalhadores, movimentos sociais e lideranças políticas vão às ruas por desenvolvimento, emprego, salário e direitos
O presidente Lula participa do ato de 1º de Maio promovido pelas Centrais Sindicais, em São Paulo, neste domingo, na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu. O ato é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor. As manifestações também ocorrerão em todas as regiões do país (veja o mapa abaixo).
O evento também reunirá lideranças dos movimentos sociais, instituições, parlamentares, partidos políticos, sociedade civil e organizações internacionais. Haverá, ainda cinco shows com artistas e ativistas. A TvPT e a Rádio PT transmitirão o evento.
A mobilização em São Paulo começa às 10h com atrações artísticas. Às 13h, está previsto o ato político e inter-religioso com lideranças da CUT e demais centrais e de movimentos sociais, além de personalidades do meio político, acadêmico e artístico.
Após às 15h, no palco estarão Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco El Hombre e Dj KL Jay com shows especiais. Durante todo o dia, tanto nas intervenções políticas como nas artísticas, a mensagem para o trabalhador será de conscientização.
Veja a programação em São Paulo
1º de Maio Unitário Nacional das Centrais Sindicais, em São Paulo
- A partir das 10h
- Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu | São Paulo-SP
- Shows de Daniela Mercury, Francisco El Hombre, Leci Brandão, Dexter, DJ KL Jayj
- Organização das Centrais Sindicas
- Transmissão – Rede TVT (ao vivo na tv e no youtube) e redes sociais das centrais sindicais
Atos em todo o Brasil
O povo brasileiro volta às ruas de todo o país em 2022, após dois anos de eventos online em virtude do isolamento social para conter o avanço da pandemia da covid-19, com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.
Os temas deste 1º de Maio dialogam diretamente com os problemas população brasileira que convive com altas taxas de desemprego, inflação, ataques aos direitos sociais e trabalhistas, à democracia e à vida.
Em entrevista ao Jornal PT Brasil, o senador Paulo Paim destacou a importância da mobilização deste domingo (assista abaixo). De acordo com Paim, “o aumento do custo de vida não está perdoando ninguém. A crise atinge a todos, de ponta a ponta, do campo à cidade”.
Participe das manifestações
Continue lendo e confira AQUI onde tem atos para celebrar o 1° de Maio no país, via https://pt.org.br/