Guia para entender o livro Cem Anos de Solidão, uma das obras mais importantes da história da literatura
Cem Anos de Solidão é o livro em espanhol mais importante desde Don Quixote. Foto: Vitória Machado / TVT News
Você já leu Cem Anos de Solidão? Conseguiu caminhar pelas histórias e nomes que se repetem? Veja, com a TVT News, este guia para entender o livro Cem Anos de Solidão, maior obra de Gabriel García Márquez e que ganha adaptação para as telas com a série da Netflix.
Qual é a história de Cem Anos de Solidão?
Cem Anos de Solidão narra a história da família Buendía em torno da cidade de Macondo. O período da história dura cerca de cem anos. O livro foi escrito pelo escritor colombiano Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, vendeu mais de 50 milhões de cópias e foi traduzido para 40 idiomas.
Para o Doutor em Comunicação e Semiótica, o jornalista Rinaldo Gama, no prefácio da 48ª edição do romance, o colombiano Gabriel García Márquez é o último grande contador de histórias do século XX — e, até prova em contrário, da própria literatura ocidental”.
O escritor colombiano Conrado Zuluaga, editor da coletânea A Caminho de Macondo, que reúne as publicações que antecederam Cem Anos de Solidão, o romance que foi “concebido por um autor que parecia tocado pelos deuses, [e] foi considerado, já a partir da primeira edição, como um dos maiores romances em língua espanhola desde Dom Quixote”.
A história da família Buendía em Macondo durante cem anos. Este parece ser um enredo simples para uma das obras mais geniais da Literatura mundial, tanto pela qualidade estética e primor na escolha das palavras e da narração, como pelas várias interpretações que o livro desperta. (...)
*CLIQUE AQUI para continuar lendo (na íntegra) a postagem de Alexandre Barbosa na TVT
Nenhum comentário:
Postar um comentário