Porto Alegre/RS - Correio do Povo - Um incêndio de grandes proporções atinge o Mercado Público de Porto Alegre, no Centro. As chamas atingem o segundo piso do prédio histórico, em frente à estação da Trensurb, na avenida Júlio de Castilhos, mais ao lado da Praça Parobé. O Corpo de Bombeiros deslocou sete viaturas para combater o fogo. Não há informações de feridos.
Por volta das 21h, parte do segundo andar havia sido consumida pelas chamas, que são muito altas. Diversas explosões ocorreram dentro do edifício. O incêndio chamou a atenção de muitas pessoas. A polícia isolou o local e pediu para os curiosos deixarem a região.
A Júlio de Castilhos e a Siqueira Campos foram bloqueadas pela Empresa Pública de Trânsito e Circulação (EPTC) para o trabalho dos bombeiros. O Mercado teria fechado ao público às 19h. O Trensubr não está funcionando perto do Mercado e está partindo da Estação Rodoviária. http://portallw.correiodopovo.com.br
...
...
*Nota
do Editor do Blog: Segundo informações que chegaram ao Blog, por volta da meia-noite o
incêndio - felizmente - já estava praticamente debelado. As chamas,
aparentemente, não chegaram ao andar térreo, mas o segundo piso do Mercado
Público (onde funcionavam a maioria dos restaurantes e o acervo histórico do
Mercado - que é o 'coração e a alma' da capital) foi quase que totalmente carbonizado. Lamentável!
...
IRRESPONSABILIDADE! -
Clique Aqui para ler mais.
(Atualizada às 10,39 h de 07/07/2013)
...
IRRESPONSABILIDADE! -
Prefeitura de Porto Alegre admite: PPCI do Mercado Público estava vencido há 6 anos
***DANOS FORAM MENORES DO QUE APARENTAVAM (FELIZMENTE!)
Após o incêndio que atingiu o Mercado Público de Porto Alegre na noite desse sábado, as boas notícias começam a chegar. Em entrevista ao Correio do Povo na manhã deste domingo, o perito Rodrigo Eber, que trabalha na avaliação dos estragos, informou que o andar térreo não foi tão prejudicado pelo sinistro. "Olhando agora, acreditamos que os danos não tenham sido tão grandes. A parte de baixo do Mercado está praticamente intacta", relatou. (Correio do Povo)Clique Aqui para ler mais.
(Atualizada às 10,39 h de 07/07/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário