16 novembro 2020

*Sobre o resultado eleitoral de nossa candidatura à vereança em Santiago/RS e o resultado das eleições - primeira e breve avaliação:

 


Prezados (as) companheiros (as) e amigos(as), como é sabido, ficamos bem aquém - em nº de votos - do que esperávamos (nossa candidatura e as dos demais comp. candidatos do PT), mas não estamos surpresos - nem abatidos.

Como sabíamos, Santiago/RS é muito conservadora, a direita muito forte política e economicamente, existe muita desinformação e alienação e só a médio prazo para mudarmos esse cenário.

Também avalio que fomos muito prejudicados eleitoralmente (e isso, creio, foi determinante para não reconquistarmos uma bancada petista na Câmara Municipal) por não termos lançado chapa majoritária; também por minha candidatura à vereador ter sido uma das últimas a ser confirmada (num primeiro momento, meu nome havia sido colocado à disposição do partido para concorrer ao Executivo), dentre outros fatores que precisamos analisar com calma ... mas com profundidade.

Contudo, como sempre disse, a luta - e a vida - segue.

Outros combates - políticos e eleitorais virão... e a luta política não se resume apenas à atuação nos parlamentos e nos executivos... Precisamos nos preparar melhor e, sobretudo, aprofundarmos nosso trabalho de base - e não somente nos períodos eleitorais.

Muito obrigado à todos vocês que nos apoiaram e/ou torceram por nossa eleição; vamos nos manter unidos, militando, lendo, refletindo, estudando... participando do partido, contribuindo para sua reorganização e fortalecimento e, sobretudo, intervindo nas lutas do nosso povo (em especial, na denúncia do desgoverno Bolsonaro, por seu impedimento, contra o fascismo, em defesa da democracia e pela anulação do processo fraudulento contra o ex-presidente Lula).

Cordial abraço! #Alutasegue!

Júlio Garcia

Nenhum comentário: