A plenária nacional do DAP, realizada com mais de 500 petistas de 20 Estados no último dia 20, decidiu se posicionar e se dirigir ao Diretório Nacional do PT para reverter a posição decidida pela bancada de apoiar o bloco do Rodrigo Maia do DEM golpista e governista, cujo candidato a presidente é Baleia Rossi (MDB). “Não é possível que na disputa, nesta hora trágica, em face da barbárie, não haja Oposição real no país. Sim, é da responsabilidade do PT que o povo brasileiro veja que existe uma Oposição”. Leia abaixo.
Maia não dá!
Candidaturas de Oposição Democrática e Antiimperialista às presidências da Câmara e do Senado!
Ao Diretório Nacional do PT,
Aos petistas,
Companheiros e companheiras,
Dirigimo-nos a vocês, desta forma urgente, para repelir o Bloco anunciado em nome do PT no processo de eleição da Presidência da Câmara, com o deputado Rodrigo Maia (DEM) e mais dez partidos, a metade dos quais – DEM, PSDB, PSL, Cidadania e MDB – não temos nada a ver.
A declaração do Bloco qualifica a Câmara dos Deputados de “fortaleza da democracia” e, ao longo de dez parágrafos, não menciona as palavras povo ou nação. É fato, o povo e a nação não tem relação possível com essa operação! Para nós do PT, ela desqualifica a resistência ao golpe do impeachment dado por essa gente, às miseráveis PECs que votaram contra o povo e a nação, e é um instrumento contra lutas futuras.
À troco? “Contra Bolsonaro”? Mas Rodrigo Maia é o homem da contra-reforma da Previdência que, presidente atual da Câmara, está sentado em cima de 60 pedidos de processo de impeachment contra Bolsonaro !!!
Companheiras e companheiros,
Não é possível que na disputa, nesta hora trágica, em face da barbárie, não haja Oposição real no país. Sim, é da responsabilidade do PT que o povo brasileiro veja que existe uma Oposição. A única unidade da Oposição é uma candidatura democrática e antiimperialista, que urge apresentar.
Ainda é tempo!
Saudações petistas,
A Secretaria do DAP,
por mandato da Plenária Nacional de 20/12/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário