21 maio 2009

CPI da Corrupção II







CPI VAI SAIR

O deputado Daniel Bordignon (PT/RS) e a deputada Stela Farias (PT/RS) estiveram reunidos, no dia de ontem, 20/05, com a direção estadual do PSOL, que veio trazer novas denúncias que agravam ainda mais os fortes indícios de corrupção incrustrados no governo gaúcho. Bordignon não tem dúvidas de que as assinaturas necessárias para a instalação da CPI (19) serão alcançadas: "A força da opinião pública fará a pressão necessária para que a Assembleia consiga, e até mesmo ultrapasse, o número necessário de assinaturas para a criação da CPI, pois os fatos vão muito além do que foi divulgado até agora". Segundo o deputado petista, o legislativo estadual deverá fazer a sua parte. "O que for além, será encaminhado aos órgãos competentes".

Sobre o novo material encaminhado ontem pelo PSOL, Daniel Bordignon (foto) informou: "O material será avaliado. Estamos reelaborando os termos para a abertura da CPI, agora incorporando as propostas apresentadas pelos três deputados pedetistas que devem assinar o pedido: Adroaldo Loureiro, Gilmar Sossela e Paulo Azeredo".
...
Últimas: com a efetivação das assinaturas dos deputados Paulo Borges e Marquinhos Lang, ambos do DEM (partido do vice governador Paulo Feijó), confirmadas à pouco, faltam agora somente duas assinaturas (das 19 necessárias) para que a CPI da Corrupção, que investigará os escândalos do governo Yeda, finalmente seja efetivada.

*Atualizado às 13,53 h do dia 21/05/09.

Nenhum comentário: