30 maio 2009

América Beat...
















AMÉRICA

América eu te dei tudo e agora não sou nada
América dois dólares vinte e sete centavos 17 de janeiro de 1956
América não aguënto mais minha própria mente
América quando acabaremos com a guerra humana?
Vá se foder com sua bomba atômica
Não estou legal não me encha o saco
Não escreverei meu poema enquanto não me sentir legal
América quando é que você será angelical?
Quando você tirará sua roupa?
Quando você se olhará através do túmulo?
Quando você merecerá seu milhão de trotskistas?
América por que suas bibliotecas estão cheias de lágrimas?
América quando você mandará seus ovos para a Índia?
Eu estou cheio de suas exigências malucas. (...)

Allen Ginsberg (excerto do poema América, do livro
Uivo – Kaddish e Outros Poemas, de 1956)

Nenhum comentário: