06 julho 2010

Arrancada para a Vitória! (II)

Image

Tarso e Dilma abrem a campanha em Porto Alegre

A Esquina Democrática, tradicional ponto de manifestações políticas em Porto Alegre, voltou a receber um grande evento nesta terça-feira (6). Cerca de 5 mil pessoas participaram dos lançamentos das campanhas de Dilma à presidência da República e de Tarso para o governo do Estado.

Também estavam presente o candidato a vice-governador, Beto Grill (PSB), o presidente regional do PT, Raul Pont, e representantes dos demais partidos que compõem a Unidade Popular Pelo Rio Grande (PC do B, PR e PPL). Além deles, participaram do ato os ex-governadores Olívio Dutra e Alceu Collares. O pedetista, que já havia confirmado o apoio a Dilma, também abriu seu voto para Tarso Genro.

Ao falar para os milhares de militantes, Tarso saudou a presença de Dilma em Porto Alegre. "Dilma será a primeira mulher a governar o Brasil e nossos governos estarão de frente, trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande".

Cercada por antigos companheiros, Dilma ressaltou a importância do Rio Grande do Sul na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Eu nasci em Minas, mas, quando me perguntam, digo que eu sou uma mistura do centro com o sul do Brasil”, definiu.

Antes do ato e da caminhada, Dilma recebeu a medalha do Mérito Farroupilha da Assembléia Legislativa em homenagem aos serviços prestados para o Estado e para o País. A ex-ministra chefe da Casa Civil, ao falar de segurança pública, fez questão de deixar claro quem é o seu candidato a governador: "aqui eu quero parar para saudar o ministro Tarso Genro. Meu candidato! Tarso é responsável pela construção do desafio do Brasil em relação a segurança. O Brasil deve agradecimentos ao ministro Tarso Genro que elaborou a melhor política de segurança pública". Dilma Roussef vota em Porto Alegre. (Fonte: sítio do PT/RS).

Edição e grifos deste blog

Nenhum comentário: