08 julho 2010

Sen. Paim: 'Dia histórico para a juventude'

Paim comemora aprovação da PEC da Juventude

Paim comemora aprovação da PEC da Juventude

O plenário do Senado Federal aprovou na quarta-feira (7), com 52 votos favoráveis, e em regime especial de tramitação, a proposta de emenda à Constituição 42/2008, a chamada PEC da Juventude. A proposta altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Constituição para atender os interesses da juventude. A proposta vai à promulgação pelo Congresso Nacional.

“Foi um dia histórico para a juventude brasileira e um dos momentos mais importante da minha vida parlamentar”, comentou o senador Paulo Paim (PT/RS). A PEC vai beneficiar cerca de 50 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos. Segundo Paim, “agora vamos lutar para a implementação de políticas públicas , como o Estatuto da Juventude, o Programa Nacional da Juventude, o Bolsa Estudante, ensino técnico e também políticas de combate ao uso das drogas, entre outras”.

A votação foi acompanhada por representantes de diversas entidades que lotaram as galerias do Plenário e comemoraram o resultado. Cerca de 400 mil jovens e estudantes organizados em entidades contribuíram para a elaboração da PEC, discutida em audiências públicas em todo o país. O Conjuve foi fundamental na mobilização.

A PEC da Juventude foi apresentada pelo deputado federal Sandes Júnior (PP/GO). O senador Paulo Paim, por decisão dos lideres da juventude do país e pelo próprio autor da PEC, recebeu a delegação de articular a votação e a aprovação da proposta no Senado.

Fonte: http://www.senadorpaim.com.br

Nenhum comentário: