24 junho 2012

Villaverde é o candidato do PT/Porto Alegre


PT consagra Villaverde e aposta na força da militância em Porto Alegre

Porto Alegre/RS - Sul 21 - O ato político que confirmou o deputado estadual Adão Villaverde como candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre neste domingo (24) teve ares de resgate histórico e autoafirmação. A militância petista lotou o auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e dividiu o palco com as principais lideranças partidárias da coalizão formada pelo PT, PV, PPL, PTC e PR. Resolvida a equação do candidato a vice, posto dado ao presidente do PR, coronel Arlindo Boneti, o foco do PT é recuperar a tradicional base social na capital gaúcha. Todos foram unânimes ao afirmar que os militantes podem alavancar o nome de Villaverde junto aos eleitores e devolver o comando do Paço Municipal ao PT.

Para isso acontecer, a manutenção da aliança foi uma preocupação visível na convenção do PT. Com a apresentação do coronel Boneti como candidato a vice, o Partido Verde, que também desejava o posto, foi protagonista no evento. O vereador Elias Vidal, atual presidente verde em Porto Alegre, foi o terceiro nome a ser chamado pelo cerimonial, logo após o governador Tarso Genro e o ex-governador Olívio Dutra. Na hora das falas dos partidos coligados, não faltaram referências. O discurso da sustentabilidade e da ecologia também fizeram parte de praticamente todas as falas oficiais. ”Não se trata de marketing. É para termos a água como um bem público. É necessário termos lado e assumir as nossas bandeiras. Queremos apresentar plenamente a nossa proposta. É hora de bancar a candidatura própria que assumimos”, conclamou aos militantes o presidente do PT gaúcho, deputado estadual Raul Pont.

Boneti reconheceu o fato de ser indicado a possível futuro vice-prefeito de Porto Alegre. “Estou nervoso com o aumento da responsabilidade nesta coligação e de poder ingressar na Prefeitura em 2013. Seremos humildes e leais durante toda a caminhada e contribuiremos com o projeto de governo do PT”, prometeu o líder do PR.

Apadrinhando a dobradinha Villa e Boneti, ninguém menos do que o principal líder da militância petista, o ex-governador Olívio Dutra. “Cada um de nós é um ser político, não só os gestores públicos que elegemos. Nós também protagonizamos mudanças na nossa comunidade e apontando as necessidades da cidade, do estado e do país. Como sujeitos da política teremos que lutar para conquistar a vitória que colocará novos sujeitos no executivo”, disse aos petistas após abraço nos candidatos.

O ex-prefeito de Porto Alegre salientou as dificuldades da arrancada petista para se aproximar das candidaturas do prefeito José Fortunati (PDT) e da deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB), que lideram as pesquisas eleitorais. “Será uma luta difícil. Mas a boa luta é aquela que exige de nós. E, não se ganha eleição com pesquisa, se ganha com trabalho na rua”, salientou Olívio Dutra. (...)

Leia mais CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: