18 julho 2014

Governo Dilma duvida do Datafolha, principalmente sobre 2º turno




A recém-divulgada pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial foi recebida com espanto e até com indignação pela área de Comunicação do governo Dilma Rousseff. Essa é a avaliação da citada pesquisa que esse setor governamental fez ao Blog em conversa telefônica nesta sexta-feira (18).
Em primeiro lugar, o governo tem pesquisa privada concluída na quinta-feira (17) pelo instituto Vox Populi – que faz pesquisas rotineiramente para o PT. Segundo essa pesquisa, Dilma teria 43,8%; Aécio Neves, 19%; Eduardo Campos, 8,7%; pastor Everaldo, 3%. Votos em branco e nulos somariam 22%.
-Clique Aqui  para continuar lendo (via Blog da Cidadania).

2 comentários:

vulmarleite@gmail.com disse...

Pesquisa verdadeira e séria é quando favorece o nosso candidato, não é verdade?

JÚLIO GARCIA disse...

É claro que não concordo com esse seu comentário, prezado Vulmar. 'Pesquisa séria' é pesquisa séria, coisa que o Data e o 'Globope', via de regra, não primam por fazer...
Pergunto se chegastes a ler a postagem do Eduardo Guimarães, na íntegra... Essa é uma postagem séria, tem dados estatísticos, números, argumentos bem fundamentados, questionadores. Por ex.: "Segundo a fonte consultada, “não tem lógica Aécio ficar estacionado no primeiro turno e ganhar 20 pontos percentuais no segundo enquanto Dilma só ganha 8 pontos”."