08 outubro 2014

A Constituinte para a Reforma Política no centro do debate!


Dilma: ouça a voz dos 8 milhões do Plebiscito Popular!

(Carta da corrente 'O Trabalho' do PT)

O números do primeiro turno presidencial são conhecidos, Dilma do PT e Aécio do PSDB vão para o 2º turno, dia 26, quando o PT também disputa vários governos estaduais.

É claro que o povo não quer voltar atrás, como disse Dilma na noite do anúncio do resultado. A máscara de Marina já tinha começado a cair, afinal, mesmas forças sociais e econômicas que sustentam Aécio é que a usavam de escada.

Na ocasião, também agradeceu ao vice Temer, o que soou estranho, pois o PMDB, quando não ajudou muito, atrapalhou bastante fazendo campanha contra na Bahia, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Rio ou em Brasília!

Todavia, agora toda energia nas três semanas do 2º Turno deve ser usada para derrotar Aécio.

Uma questão-chave é a urgência da reforma política: quase 8 milhões de brasileiros e brasileiras votaram na semana de 7 de setembro, mais de 97% pelo SIM, no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana para a reforma política. O próprio PT defende em abaixo-assinado a Constituinte.

Dilma ainda tem os debates do 2º turno, e agora uma oportunidade: nos próximos dias 14 e 15, estarão em Brasília  as entidades populares, sindicais e democráticas que, em nome dos 8 milhões, vão entregar aos “três poderes da República”, a exigência das urnas do Plebiscito.

É uma oportunidade para não desperdiçar: ao receber a delegação dos 8 milhões, Dilma, assuma a Constituinte! (...)

Nenhum comentário: