11 outubro 2014

Deputado Miguel Bianchini (PPL/RS)


Júlio Garcia, Adeli Sell e Miguel Bianchini - Porto Alegre/2011
O vereador do Partido Pátria Livre - PPL , o santiaguense, amigo e companheiro Miguel Bianchini, elegeu-se Deputado Estadual nestas eleições. O PPL integrava a base aliada do Governo Tarso na AL do RS e do governo Dilma. Rachado com o PP em 2011, Bianchini estava indeciso entre entrar no PT ou no PSD. Em 2010 ele já tinha apoiado Tarso e Dilma, mas se optasse pelo PT poderia perder o mandato de vereador. Nos demais partidos, ainda em construção, o mandato seria mantido.

Ofereci-lhe então, além da opção pelo PT, a entrada no PPL, que também estava sendo articulado no RS.

Fiquei muito satisfeito em ter contribuído, mesmo que singelamente, no encaminhamento dos contatos do então vereador pepista com o PT e com o PPL, opção final do amigo Bianchini, após sua saída do PP (acompanhei-o inclusive na agenda decisiva que fez em Porto Alegre, antes de sua decisão. Eu trabalhava então na Casa Civil do Governo do RS. Fizemos uma 'maratona' de agendas e, ao final, apresentei-o para a presidenta Estadual desse partido, comp. Mari Perusso, que era Chefe Adjunta da Casa Civil. O PPL - ex-MR-8 -, como coloquei acima, integrava o governo Tarso e o governo Dilma, é um partido da esquerda/nacionalista). O resultado dos debates/conversações/negociações, como vimos, foi positivo - Bianchini filiou-se ao PPL e a legenda conseguiu uma bancada na Câmara de Vereadores de Santiago/RS

Nas eleições municipais de  2012 seu partido coligou-se com o PT e PDT e Bianchini reelegeu-se vereador com  facilidade. Quiz agora o 'destino'  (e a política!) que ambos saíssemos candidatos a dep. estadual nestas eleições. Ele elegeu-se - méritos seus ... (e da 'conjuntura'!!!). Ganha agora o PPL uma bancada na AL do RS!.... Parabéns e sucesso!!!!

-Registrei, na oportunidade (2011), esses acontecimentos no Blog 'O Boqueirão Online'. Já faz parte da (nossa) História.

-Leia mais clicando Aqui

Nenhum comentário: