08 agosto 2015

'Agir como o PT Agia!' (DAP)


Plenária do Diálogo & Ação Petista - DAP/RS (hoje, na Sede do PT - Porto Alegre/RS)

*A Plenária foi aberta e mediada por este blogueiro, seguido de informe proferido pelo companheiro Laércio Barbosa (membro do Dir. Estadual do PT/RS e delegado ao V Congresso do PT), da intervenção do companheiro e colega advogado Paulo Torelly (Procurador do Estado, atualmente Procurador Geral do Município de Canoas/RS), seguido de uma bateria de intervenções dos demais  militantes e dirigentes convidados. Destaque especial para a presença qualificada de militantes e dirigentes históricos do PT e da CUT, que atenderam ao chamado do DAP e manifestaram sua disposição de continuar a combater em defesa do direito dos trabalhadores, pelo resgate e reforma do PT ('Agir como o PT Agia!') e intensificar a mobilização contra a direita e o golpismo.
Na pauta: 1- Conjuntura e apresentação dos resultados do 5º congresso do PT e da Carta dos Sindicalistas CUTISTAS/PETISTAS; discussão sobre a crise do Estado, calendário de mobilização dos servidores e da CUT/RS; 2- Organização do DAP/RS.

Obs.: O DAP é uma articulação supra tendencial do PT. (Em breve divulgaremos a Carta dos militantes do DAP tirada durante a plenária). 
...
'Frente ao agravamento da situação política no Estado e no País; do acirramento da ofensiva da burguesia e seus aparelhos ideológicos contra o PT; do brutal agravamento da crise do Estado do RS com o parcelamento dos salários e os anúncios de duras medidas contra os serviços públicos e os seus servidores, estamos convidando a todos os petistas para participarem de uma Plenária Estadual do DAP/RS.. (...) O governo Sartori (PMDB e aliados, RBS etc.), no rastro do desastroso ajuste fiscal do Plano Levy, pretende aprofundar essa política. A história está por ser escrita!
De nossa parte, não aceitamos nem o Plano Levy nem o ajuste fiscal do Governo do Estado. Responderemos positivamente ao chamado da CUT/RS de 3 de outubro, quando afirma:
“Exigimos que os deputados estaduais e os partidos populares juntem-se à luta que se desenvolve nas ruas, nas escolas e nos quartéis para derrotar os projetos de retirada de direitos de Sartori e garantir alternativas que caminhem na direção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Nós, que aceitamos o desafio de 'Agir como o PT Agia', vamos assumir nosso lugar nesse combate, ombro à ombro com os servidores públicos do estado na construção da resistência - e da vitória! A luta deles é nossa luta, é a luta de todos os trabalhadores!' (trecho da convocatória do DAP) - via face (créditos das fotos: Rosani  M. de Mattos Garcia).

Nenhum comentário: