13 março 2020

Fox, de extrema direita, espalhou falso teste positivo de Bolsonaro — em episódio que presidente usa para desacreditar a mídia


Reprodução do tweeter

A família Bolsonaro usou até repórteres americanos confirmando um teste positivo para depois desmentir e atacar a imprensa. A única coisa que sabem fazer é milicianismo virtual. Bolsonaro não está à altura do cargo nem da gravidade do momento. Guilherme Boulos, do Psol, candidato a prefeito de São Paulo.
Ao testar negativo para o Coronavírus, Bolsonaro posta foto dando uma banana nas redes sociais. Isso é comportamento de um chefe de Estado? Todo dia ele faz questão de atestar que é um verdadeiro idiota! Erika Kokay, deputada federal (PT-DF).
Bolsonaro ganhou hoje a campanha da desinformação. Passou a notícia que estava infectado para a FoxNews, The Guardian e outros, para em seguida negar. O objetivo é colocar a mídia em descrédito. Alberto C. Almeida, cientista político.
Eduardo Bolsonaro diz que NUNCA falou com ninguém – nem da imprensa, frisa – sobre exames do pai. John Roberts, da Fox News [correspondente na Casa Branca], diz que ele falou, sim – não uma, mas duas vezes, com a emissora. Monica Bérgamo, jornalista da Folha de S. Paulo.
Não mudei versão, simplesmente nunca falei para absolutamente ninguém (nem da imprensa) que o Presidente @jairbolsonaro deu positivo para coronavírus. Basta seguir meu twitter aqui e ter um pouco de honestidade que saberiam. Eduardo Bolsonaro, no tweeter.
O filho de Bolsonaro disse à Fox News que um teste preliminar de coronavírus do pai deu positivo. Estão aguardando um segundo teste. John Roberts, correspondente da Fox na Casa Branca, no tweeter.
Da Redação
Não tão rápido, escreveu a tevê de extrema-direita Fox News, depois de espalhar a notícia de que Jair Bolsonaro havia testado positivo para o coronavírus.
A emissora dos Estados Unidos, que faz propaganda do governo Trump, deu em manchete que Bolsonaro havia testado positivo num primeiro exame.
Porém, voltou atrás depois de uma entrevista de Eduardo Bolsonaro, o deputado federal filho do presidente da República, que informou que o pai nunca havia testado positivo para o vírus.
A Agência Brasil reproduziu a informação oficial:
Presidente Bolsonaro testa negativo para coronavírus
O exame do presidente Jair Bolsonaro deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em sua conta no Twitter.
Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, no último final de semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus.
Durante a viagem, Bolsonaro e sua equipe se reuniram com várias autoridades, inclusive o presidente americano Donald Trump.
Edição: Denise Griesinger
Ao dar a notícia no twitter, o presidente da República acrescentou uma foto da banana que deu a jornalistas brasileiros diante do Palácio do Planalto.
Ele não mencionou a barrigada da emissora de extrema direita, que é porta-voz de Donald Trump.
Marcos Corrêa/PR
Em Miami, o prefeito Francis Suarez testou positivo para o coronavírus depois de se encontrar com a comitiva de Jair Bolsonaro.
O prefeito disse que passa bem, mas vai fazer a quarentena recomendada por autoridades de saúde.
*Fonte: Viomundo

Nenhum comentário: