17 março 2023

REUNIÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT DE SANTIAGO/RS -DELIBERAÇÕES

 


DIREÇÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE SANTIAGO/RS REALIZOU IMPORTANTE REUNIÃO

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores – PT de Santiago/RS, presidida pelo Advogado Júlio C. S. Garcia,  esteve reunida na tarde da última quarta-feira, 15/03, em sua Sede municipal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2286. Na pauta dos trabalhos constou a avaliação da Conjuntura a nível federal, estadual e municipal, campanha de finanças, eleições municipais do ano vindouro e assuntos gerais. 

Em relação à Conjuntura, que exigiu uma discussão maior, os dirigentes petistas reafirmaram que a prioridade da atual direção partidária em Santiago e Região é a defesa e divulgação das ações do Governo Democrático e Popular presidido pelo Presidente Lula, especialmente combatendo e denunciando o extremismo da ultradireita fascista e seu “discurso de ódio”, assim como articular de forma eficaz a oposição aos governos estadual (governador Eduardo Leite e aliados) e municipal (PP), bem como  a reorganização e fortalecimento do partido,  que se dará concomitantemente com a retomada da intervenção ‘na base’ (nos movimentos sociais, estudantis, sindicais etc.). Também discutiram e decidiram priorizar a realização de uma Campanha Extraordinária de Finanças, a realização de Conferências de Formação Política e novas filiações ao partido. 

Sobre o enfrentamento ao governo municipal conservador hegemonizado pelo PP, Júlio Garcia destacou que não procedem algumas  informações veiculadas por setores da mídia local de que o partido estaria participando da articulação de um “frentão” contra os pepistas e seus aliados.  “A verdadeira oposição (política e ideológica) ao governo do PP e seus aliados em Santiago deve ser  antifascista e antibolsonarista, como é o caso do PT, PDT e outros setores que devem articular, no momento oportuno, uma chapa que  tenha como base o respeito à Democracia e ao Estado Democrático de Direito e, em particular, articular um programa mínimo [de governo] que priorize os setores mais excluídos da sociedade local, em particular os trabalhadores e a juventude. Por isso que não lançamos nomes ainda como pré-candidatos ao Executivo e ao Legislativo de Santiago, pois antes disso temos que priorizar o debate democrático e participativo com todos esses setores.” 

A próxima Reunião Ampliada do PT Santiaguense deverá ocorrer no início do próximo mês em sua sede partidária e será em breve divulgada.

*Via Blog O Boqueirão Online

Nenhum comentário: