31 dezembro 2023

PRESIDENTE LULA CONVOCA ATO EM BRASÍLIA E PT-RS PARTICIPARÁ DE ATO PELA DEMOCRACIA EM PORTO ALEGRE NO DIA 8 DE JANEIRO

 


No próximo dia 8 de janeiro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderará um ato em Brasília no Congresso Nacional, junto aos presidentes dos outros Poderes, para marcar um ano da tentativa de golpe contra a democracia ocorrida em 2023. O anúncio foi feito durante a última reunião ministerial do ano, no Palácio do Planalto.

O presidente Lula convocou a participação de ministros e ministras e contará com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso. A ação visa relembrar para que nunca mais aconteça eventos como o do dia 8 de janeiro de 2023, quando golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, numa tentativa fracassada de golpe.

No Rio Grande do Sul, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, juntamente com outros partidos do campo popular e democrático, centrais sindicais e movimentos sociais, realizará um Ato pela Democracia no mesmo dia, das 17h às 19h, no Sindicato dos Bancários (Sindbancários), em Porto Alegre. O evento terá a mesma temática do ato convocado por Lula em Brasília e visa reforçar a importância da preservação dos valores democráticos.

Esperamos contar com a presença de todos e todas que defendem a democracia e repudiam qualquer tentativa de golpe.

ATO PELA DEMOCRACIAData: 08/01/2024 -Horário: das 17h às 19h - Local: SindBancários - Endereço: Rua General Câmara, 424, Porto Alegre/RS

*Via PT-RS

Nenhum comentário: