06 outubro 2008


PT e Frente Popular festejam onda da mudança em Porto Alegre

Às 20h35 deste domingo (05), os foguetes anunciaram a chegada de Maria do Rosário e de Marcelo Danéris à sede do Comitê Central da Campanha, na Avenida João Pessoa, onde a alegre e aguerrida militância comemorava a vitória dos candidatos da Frente Popular ao Paço Municipal. Acompanhada do vice e de lideranças da coligação PT, PRB, PTC e PSL, Maria falou à imprensa, no auditório do andar térreo. Iniciou agradecendo os votos de confiança dos porto-alegrenses no programa da Frente Popular e cumprimentou os candidatos que participaram do primeiro turno eleitoral.

Ela também registrou o respeito da Frente Popular pelos adversários, salientando que espera o mesmo tratamento por parte deles. "Prestem atenção no resultado desta eleição e não se surpreendam com o crescimento que teremos pela frente", avisou Maria.

Às 21h45, Maria, Danéris e Olívio Dutra subiram no carro de som para saudar a militância, que continuou cantando o jingle preferido do momento:"chega de José. Agora é Maria".

Confira abaixo a síntese da fala de Maria do Rosário

Agradecimento ao povo de Porto Alegre

Agradeço a população, que aceitou o projeto da Frente Popular e nos levou ao segundo turno das eleições. Este momento é de grande vitória. A consideração do povo de Porto Alegre nos dá vontade de trabalhar ainda mais.

Onda de mudança

Comemoramos a vitória do campo democrático no Brasil e o presidente Lula e o seu vice, José Alencar, estão representados na nossa coligação. Esta onda que quer mudar o Brasil para melhor também move Porto Alegre. Por isso, estamos no segundo turno. A grande vitória é da população, que se engaja e participa.

Respeito aos candidatos

Quero cumprimentar os candidatos com os quais participei do primeiro turno e que tive debate acalorado, mas que foi importante para os interesses da cidade. Valorizo o diálogo e respeito a soberania dos partidos. A Frente Popular vai procurar os partidos da base de sustentação do governo Lula e também cumprimenta os candidatos Onyx Lorenzoni, Carlos Gomes e Nelson Marchezan Júnior. Adicionaremos ao nosso programa de governo a proposta de passagem integrada, entre outras que, por serem boas para a cidade, estarão entre as nossas prioridades.

Somos uma Frente da comunidade

No primeiro turno tivemos uma batalha forte e, contra os prognósticos, mostramos que não somos só uma Frente de chegada, mas uma Frente da comunidade, que reconhece o trabalho dos ex-prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle.

Respeito

A nossa batalha não é contra ninguém. Mas por uma cidade melhor, com serviços públicos de qualidade. Para nós, no segundo turno só fica a vontade de termos uma união sólida para integrar Porto Alegre ao projeto de desenvolvimento por que passa o Brasil. Também cumprimento José Fogaça, com quem farei um debate sobre a cidade de Porto Alegre, indagando porque não tem investido o necessário em saúde, em educação e em segurança. Temos respeito pelos adversários. Mas também queremos que eles nos respeitem. Estou preparada com o coração e com a razão para a batalha difícil, tendo como referência as pessoas que vivem nas vilas, como os moradores da Dique e da Pedreira, que precisam de reforma urbana. Nosso compromisso é com a saúde, com as crianças, com os idosos porque queremos que as pessoas tenham uma vida melhor.

Estratégia

O principal na política é ter lado. Nós estamos do lado do povo, como o PCdoB e o PSB e todos que se posicionam deste lado. Nossa estratégia é conversar com a população. Prestem atenção no resultado desta eleição e não se surpreendam com o crescimento que teremos pela frente.

Aprendizagem e democracia

A gente aprende quando perde e quando ganha eleições. O PT já ganhou e já perdeu muitas vezes. Isto é da democracia e nos reconhecemos a legitimidade dos votos. Há que se aprender com cada momento. A unidade da oposição ao Fogaça é o ponto de partida para vencer o segundo turno. Muito obrigada ao povo de Porto Alegre, que já nos escolheu quatro vezes para governar Porto Alegre e agora aposta novamente na Frente Popular e no PT.

*Da Assessoria de Imprensa da FP

Nenhum comentário: