30 outubro 2008

Governo Yeda: mais autoritarismo...



Deputado Raul Pont critica governo Yeda por intimidar grevistas

Na tarde desta quarta-feira (29), o líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Raul Pont, criticou o decreto da governadora Yeda Crusius que determina o corte do salário dos servidores públicos grevistas. No entendimento do petista, o ato governamental publicado no Diário Oficial desta quarta-feira objetiva intimidar o exercício do direito de greve do funcionalismo estadual.

“Além das constantes violências praticadas contra os movimentos sociais, agora a governadora endurece ainda mais em relação ao funcionalismo estadual e, de forma autoritária, decide cortar a efetividade dos grevistas”, frisou. Raul Pont observa que o argumento da governadora ampara-se na lei federal 7.783/89. “No entanto, esta legislação estabelece garantias ao direito de greve e não apenas obrigações, como sugere o decreto”, elucida.

....

À seguir, a Nota divulgada pela UGEIRM Sindicato sobre a ameça da governadora Yeda:

“Yeda Rorato Crusius ameaça cortar ponto de policiais paralisados. A tucana, depenada pelas inexplicáveis situações que rondam seu governo e sua própria casa, baixou hoje, dia 29, um decreto. É um tiro. O alvo é você. Compete a você, e somente a você, fazer com que esse tiro saia pela culatra. No pior estilo paulista de tratar com as reivindicações dos policiais civis, a conhecida arrogância do Palácio Piratini partiu para a ofensiva. A governadora pretende fazer do delegado de Polícia, igualmente vítima do arrocho salarial, o X-9 que vê a miséria dos agentes e deve delatar os injustiçados que não têm mínimas condições de trabalho”.

* Fontes: Assessoria de Imprensa do PT/AL e sítio da Ugeirm Sindicato

Nenhum comentário: