11 março 2010
Caso Sollus
Representação no Ministério Público Federal pede Ação de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Porto Alegre
Na tarde dessa quinta-feira, 11, a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre protocolará representação no Ministério Público Federal pedindo a responsabilização do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), por ato de improbidade administrativa.
Na peça, que será entregue ao Procurador-Chefe da Procuradoria-Geral da República – 4ª Região e à Procuradoria de Justiça do Ministério Público Estadual do RS, estão apontadas todas as falcatruas ocorridas no processo de contratação e de prestação de serviço do Instituto Sollus, desde 2007, bem como anexados todos os documentos comprobatórios das fraudes.
Cópias da representação serão entregues, também, para a Polícia Federal e para o Conselho Municipal de Saúde. A bancada do PT espera que o MPF investigue a fundo as irregularidades e possa apontar os responsáveis pelos desvios, fazendo com que o dinheiro – cerca de R$ 9,6 milhões – retorne aos cofres públicos para melhorar a saúde da população porto-alegrense. A informação é oriunda da Assessoria de Imprensa da Bancada do PT na Câmara de Vereadores da capital e do blog Cloaca News.
*Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário