13 maio 2010

No Ar:






'Quem somos'


O jornal eletrônico Sul 21 foi lançado nesta segunda-feira, 11/05, em evento realizado no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre/RS. Abaixo, o blog - que lá se fez presente, representado por seu Editor - transcreve parte da nota de apresentação (editorial) do mesmo, dizendo o que é o Su21- e a que veio. Confira:

'O SUL21 é um jornal veiculado exclusivamente através da internet. É propriedade de uma empresa formada por um grupo de profissionais liberais (advogados), que, juntamente com a jornalista Vera Spolidoro, editora-chefe, compõem o seu Conselho Editorial.

Esse grupo há algum tempo vinha acalentando o projeto de criar um veículo de comunicação voltado principalmente para a política e para a cultura. Isto só se tornou viável para nós, ante aos limites da nossa capacidade de investimento, a partir da expansão da internet, essa nova mídia que está revolucionando a transmissão de informação e opinião no mundo inteiro.

Acreditamos que a política sempre foi e sempre será instrumento fundamental para o avanço do processo civilizatório. Nesse processo, vemos a democracia sendo incorporada como um valor inegociável, mas não sem resistências, à esquerda e à direita. Queremos contribuir para que essa incorporação se consolide, o que só ocorrerá com a democratização também da informação.

Ao fixarmos a democracia como um valor inegociável, temos que agregar outro, também inegociável: honestidade. Um veículo de informação que deturpa fatos, omite-os deliberadamente, apesar da sua relevância, ou ainda os inventa, é tão desonesto quanto alguém que desvia dinheiro público. O conteúdo informativo gerado pelo Sul21 terá como primado absoluto a verdade factual.' (...)

*Leia a íntegra da apresentação do Sul21 Clicando Aqui

Nenhum comentário: