21 maio 2010

Tarso na frente













Tarso lidera corrida ao Piratini


Porto Alegre/RS - Tarso Genro, pré-candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, ponteia a corrida ao Palácio Piratini, segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, ontem divulgada pela Rede Bandeirantes de Rádio e TV. Tarso (PT) tem 32% da intenção de votos contra 27% de José Fogaça (PMDB). A governadora Yeda Crusius, do PSDB, aparece em terceiro lugar com 10 % das intenções de voto.

Em quarto lugar, com 7% da intenção e votos dos gaúchos, aparece Beto Albuquerque (PSB), que já retirou sua pré-candidatura. À seguir vem Luis Augusto Lara (PTB) e Pedro Ruas (PSOL), com 1% das intenções de voto cada.

No cenário pesquisado sem os nomes dos pré-candidatos Beto Albuquerque e Luis Augusto Lara, Tarso Genro sobe para 34% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, fica com 29%. A governadora Yeda Crusius aparece muito distante, com 10% da intenção de votos. O candidato do Psol, Pedro Ruas ficaria com 1% e o pré-candidato Mont Serrat, do PV, com 1%. 5% dos eleitores disseram que anulariam o voto e 20% não quiseram ou não souberam responder em quem votariam se as eleições fossem agora.

700 pessoas foram entrevistadas no RS nesta pesquisa que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dia 10/05, sob o número 11313/2010. A margem de erro informada pelo Instituto Vox Populi é de 3,7 pontos, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: