30 março 2011

Pente-fino no DAER


Governo gaúcho passa 'pente- fino' no DAER

Denúncias de corrupção: Governo agiu de forma rápida e acertada ao criar força-tarefa, avaliam petistas


Porto Alegre/RS - PTSul - A bancada do PT na Assembleia Legislativa considera que o Governo do Estado agiu de forma rápida e acertada ao instituir uma força-tarefa para investigar denúncias de corrupção no DAER. A constituição de uma força interinstitucional, integrada por representantes da Casa Civil, CAGE, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas, para realizar uma análise dos procedimentos do órgão, foi anunciada no final da tarde de terça-feira (29) pelo Executivo.

O deputado Raul Pont (PT) considera que a medida é exemplar, especialmente levando em conta a forma com que o Executivo agiu, em outros momentos, diante de denúncias de irregularidades. “Em outros tempos, nem os pedidos de informação encaminhados pelo Legislativo obtinham resposta do Executivo. Além disso, envolvidos em episódios de corrupção acabaram sendo premiados”, apontou, referindo-se à tramitação em tempo recorde do processo de aposentadoria do ex-procurador Flavio Vaz Neto, apontado como um dos operadores do esquema de corrupção no Detran. “Felizmente, a medida acabou revogada pela Procuradoria do Estado”, emendou.

A decisão do governo de constituir a força-tarefa, segundo Pont, não exclui a Assembleia Legislativa das investigações. “Pelo contrário, o governo está chamando o Legislativo a acompanhar as investigações e a debater as alterações que deverão ser feitas no DAER após a realização do diagnóstico da situação”, esclareceu. (...)
-Leia mais Clicando Aqui

*Edição deste blog

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Prezado companheiro, pente fino no DAER é pouco. A podridão ali é enorme. Necessária sua extinção pura e simples com a distribuição das tarefas em outros órgãos melhor organizados e os servidores que sobrarem podem depois de uns dois meses na Academia de Polícia ser usados na Delegacia durante o horário de expediente no registro de BOs, livrando assim servidores do quadro às atividades atinentes à instituição Polícia Civil.
Nos últimos três anos aqui batei no DAER por liberar sistematicamente e por razões que penso inconfessáveis a circulação de caminhões com mais de 40.000 quilos na Estrada do Mar carregando areia aos condomínios em implantação. Houve momentos em que dois funcionários, pai e filho, por não terem o que fazer usavam computadores da repartição assim como energia e email funcional para rebaterem o que eu escrevia sobre essa coisa chamada DAER. Certa feita escrevi um artigo, postado no www.litoralmania.com.br e no www.previd.com.br assim no meu próprio blog em que revelei os emails funcionais dos dois. Soube depois que foram ao editor do litoralmania apavorados. O Tarso infelizmente vem colocando em nosso governo gente que não merecia ocupara determinados cargos. Temos em nossas hostes gente muito qualificada e comprometida com nossos ideais. Torço para que ele repense isto a fim de evitarmos mais dissabores com esses “estranhos”.