Nova opção partidária do vereador Bianchini continua gerando forte expectativa
Santiago/RS - Qual afinal será o rumo político que vai tomar o vereador Miguel Bianchini, atualmente ainda filiado ao PP de Santiago? O tema preponderante das 'rodas políticas' , jornais e blogues - especialmente os que pautam os bastidores da vida política local e regional tem sido esse, especialmente nos últimos dias. É sabido sua insatisfação com os rumos do PP (Partido Progressista), em particular pela forma pouco democrática, excessivamente centralizadora e politicamente conservadora, hostil sobretudo ao governo Tarso com que a direção do PP vem se pautando, principalmente nos últimos tempos (a popósito disso, as últimas declarações e entrevistas - como foi a concedida para o blog do amigo Ruy Gessinger - da senadora eleita pelo PP/RBS/latifúndio atestam muito bem isso). É sabido também que Bianchini nunca escondeu sua simpatia pelos Governos Tarso e Dilma, para quem ousou fazer campanha aberta na última eleição, apoiando também o senador Paulo Paim (o seu segundo voto para o senado).
Comenta-se que Bianchini (um dos vereadores mais votados na história do parlamento local, que semana passada esteve cumprindo extensa agenda em Porto Alegre, sendo que tive o prazer de acompanhá-lo em parte dela, conforme registra a foto acima) já tomou sua decisão, mas que só a revelará às vésperas do prazo derradeiro (7 de outubro). Dia 6/10 ele pretende oficializar sua entrada no novo partido (PT ou PPL) para também viabilizar sua candidatura à reeleição nas eleições do ano vindouro.
-CLIQUE AQUI para ler sobre a recente estada do vereador Bianchini em Porto Alegre (postagem oriunda do Blog 'O Boqueirão').
Nenhum comentário:
Postar um comentário