18 setembro 2012

'Este Homem é História e ficará para a História'


'Dirceu está convencido de que será preso'


"Conversei agora com José Dirceu, que me telefonou. Ele está convencido de que será preso. Está preparado para isso e se organiza para tal. É uma ironia. Não foi preso durante os anos da tenebrosa ditadura militar, que tudo fez para prendê-lo, torturá-lo e matá-lo, e agora provavelmente o será, durante o governo do PT, que ele levou ao poder. Por tudo isso, este homem é História e ficará para a História. Quem quiser ser coerente e se posicionar, que se posicione agora, pois depois será oportunismo...

Aliás, Dirceu começa a colecionar decepções. Uma delas, escandalosamente surpreendente, provocada por um conhecido cientista político do Rio de Janeiro, professor ilustre, que durante mais de oito anos o cortejou com fidelidade absolutamente canina. Sem querer ofender os cachorros, naturalmente..."

-Hildegard Angel, hoje, em seu blog http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel 



*Registro para a posteridade: Na foto 1, ao alto, Zé Dirceu discursando em frente as Grandes Galerias, em São Paulo (1968), durante manifestação contra a Ditadura Militar. A  foto 2, acima,  foi tirada no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre/RS,  em   novembro de 2011, durante o jantar de lançamento do seu livro 'Tempos de Planície'. Aparecem, da esquerda para a direita, os companheiros Marcelo da Rosa, Angelita da Rosa, este blogueiro, José Dirceu e Paulo Accinelli.

-Companheiro Zé Dirceu,  receba a irrestrita solidariedade do Editor deste blog. 

Um comentário:

VERA disse...

Infelizmente, nossos companheiros de partido estão ocupados com as eleições e não vejo nenhuma movimentação para irmos à Brasília lutar para que o Zé Dirceu não seja INJUSTAMENTE PRESO!!!

Sou aposentada e, se tivesse com quem ir, já estaria em Brasília!!!