29 maio 2013

Em Dom Pedrito/RS




Novas atividades ... novos desafios!

Desde o início do ano (após minha extemporânea saída da Casa Civil do Governo do Estado do RS, fato ocorrido em novembro de 2012) tenho me dedicado ao trabalho na área jurídica e, também, a  prestação de Consultoria, sobretudo nas áreas de Educação (com a QI - Escolas e Faculdades) e de Recursos Humanos (com a Elo's - Consultoria em RH), atividades essas que tem se revelado extremamente desafiadoras - e gratificantes!  

Em virtude dessas atividades, tenho estado ultimamente - e literalmente - com o 'pé na estrada', percorrendo (juntamente com o diretor de Educação da QI, professor Henrique Gerstner, que também coordena o já exitoso Projeto de Expansão da instituição para os principais municípios gaúchos) quase que semanalmente o interior do Rio Grande. 

Então, pela QI - Qualidade e Inovação, estive na última segunda-feira no simpático e hospitaleiro município de Dom Pedrito (localizado na fronteira com o Uruguai, onde foi assinada a 'Paz de Ponche Verde', findando assim a Revolução Farroupilha - o decênio heroico:1835/1845 - e onde também atuou como promotor e, após, com forte liderança política, o saudoso ex-deputado federal petebista, trabalhista da velha guarda e de muito boa cepa, cassado na 'primeira leva' pela ditadura militar - o Dr. Milton Garcia Dutra, meu conterrâneo e de quem, além de parente, fui admirador, companheiro e amigo). 

Na oportunidade, tive a honra de, juntamente com o prefeito Lidio Bastos, em seu gabinete na Prefeitura Municipal, formalizar a 'parceria' (foto acima) entre a QI e o município de Dom Pedrito, possibilitando que, já no próximo semestre, o município e Região possam contar com mais seis Cursos Técnicos que ajudarão na capacitação e consequente profissionalização da juventude  (principalmente)  e que,  a médio prazo, trarão grandes dividendos para o município e Região. (Leia mais Clicando Aqui

Nenhum comentário: