06 julho 2014

Júlio Garcia Deputado Estadual - PT/RS - Manifesto de Apoio




Hoje, em todo o país, enfim  foi 'dada a largada' para a campanha eleitoral dos candidatos ao Executivo (Federal e Estaduais), Senadores, Deputados Federais e Estaduais. As propagandas impressas (banners, folders ou santinhos) d@s candidat@s ainda 'estão no forno', aguardando a liberação pelo TRE e TSE dos CNPJs das candidaturas, sem os quais - determina a legislação -  os mesmos não poderão ser impressos - muito menos distribuídos.  Na internet (blogues e redes sociais), contudo, desde que gratuitas, a  divulgação de suas candidaturas já pode ser veiculada pelos candidatos.

Então, para conhecimento, e iniciando de fato a minha 'campanha', divulgo abaixo o Manifesto de Apoio à minha candidatura a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores do RS (concorrerei com o nº 13.323), lançada por um expressivo grupo de companheiros e companheiras de várias regiões do Estado, que também chama à participação o conjunto de companheiros e amigos que tiverem identificação com nossas propostas. Vejam a seguir:

MANIFESTO de APOIO: JÚLIO GARCIA Deputado Estadual - 13.323 -  PT/RS

Aos que querem lutar pela Democracia e pelas nossas Bandeiras Históricas!

Companheiros e companheiras:

Nós, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores do RS, apresentamos e fazemos um chamamento a todos para integrarem-se conosco na campanha do companheiro JÚLIO GARCIA para DEPUTADO ESTADUAL.

Campanha esta  que se dará num cenário complexo, sob o signo da conjuntura aberta no país em junho de 2013, quando milhões de pessoas foram às ruas levantando reivindicações legítimas e que revelou o abismo existente entre a maioria do povo e as atuais instituições. Manifestações que colocaram na ordem do dia a necessidade de avançar substancialmente na Democracia para destravar a via para as necessárias mudanças em nosso país.

Nas manifestações, ouvimos: "Com esse Congresso não dá!"

Por isso, nessas eleições, o PT e seus candidatos e candidatas (em todos os níveis) estão convocados a dizer:

- É preciso devolver a palavra ao povo! É hora de convocar uma Constituinte Soberana e Exclusiva para fazer a Reforma do Sistema Político Brasileiro e abrir caminho para as demais reformas urgentes e necessárias!

Nossa campanha estará a serviço dessa e de todas as lutas travadas por nosso povo  para avançar na Democracia. É preciso trabalhar para que o voto para deputado federal de cada eleitor, em todos os estados, tenha o mesmo peso, o que não ocorre hoje. Precisamos de uma Reforma Política que instale um sistema unicameral, abolindo a existência do senado, e que estabeleça o fim do financiamento empresarial das campanhas.

FORTALECER NOSSA ORGANIZAÇÃO PARA DERROTAR OS INIMIGOS DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO! AGIR COMO O PT AGIA! 
                                                                                                       
Nosso país não é uma ilha isolada.  Apesar da resistência dos povos, o imperialismo continua sua ofensiva para manter seu domínio econômico/financeiro e militar, manter a dominação e eternizar seus privilégios.

No Brasil, nestas eleições, os candidatos que eles querem ver eleitos são – pela ordem -  Aécio Neves (PSDB), secundado por Eduardo Campos (PSB/Rede) e outros menos expressivos. Todos fazem uma campanha raivosa contra nosso governo e contra o PT. Além do apoio de Washington e Cia, eles contam com o apoio dos setores mais retrógrados do capitalismo e do latifúndio brasileiro, dos banqueiros e, com toda a falta de pudor, da chamada ‘grande mídia’, rede Globo à frente. E aqui no RS não é diferente...

E eles "não brincam em serviço". Recentemente, mostraram do que são capazes através da manipulação jurídica-midiática da farsa da AP 470 (o chamado "mensalão", ou melhor, "mentirão") para atacar o Partido dos Trabalhadores, suas principais lideranças e intimidar nossos governos e os movimentos sociais.  Agora o 'alvo' desses setores é a Petrobrás, que eles, em última análise, gostariam de ver privatizada. Não conseguirão!
                  
Para fazer frente a essa ofensiva das elites reacionárias, é preciso avançar uma política que corresponda aos interesses da maioria oprimida de nosso país.

- COLOCAR NAS RUAS O PLEBISCITO POPULAR PELA CONSTITUINTE EXCLUSIVA PARA FAZER A REFORMA POLÍTICA!

Vamos reforçar o apoio ao Plebiscito Popular, para que em setembro milhões de brasileiros digam “SIM” a uma Constituinte Soberana e Exclusiva do Sistema Político Brasileiro!

É preciso reeleger a Presidenta Dilma para que, compromissada com esses anseios, faça no segundo mandato as mudanças exigidas avançando na Democracia e respondendo as justas demandas do povo - e pondo fim ao chamado “presidencialismo de coalizão”.

É preciso avançar com uma política que garanta, entre outras medidas:

•Serviços públicos: transporte de qualidade e acessível; saúde; educação; mobilidade urbana!

•Terra a quem nela trabalha e moradia às famílias sem casa; Reforma Agrária e Reforma Urbana!

•Redução da jornada sem redução de salário.

NO RS, VAMOS REELEGER O PT, COM TARSO GOVERNADOR, OLÍVIO SENADOR  e DILMA PRESIDENTA, PARA:

•    Por fim à política de pagamento da dívida do Estado que, sangra o orçamento em quase 15% da arrecadação;

•    Conquistar um transporte público e de qualidade, passe-livre estudantil;

•  Desmilitarização da PM; pelo fim do genocídio da juventude negra e pela garantia dos Direitos Fundamentais da Cidadania;

•    Ampliar o  direito à moradia e fazer a regularização fundiária;

•    Retomar os Programas de Desenvolvimento das Bacias Hidrográficas do RS – Prioridade às demandas ambientais, ecológicas e ao Desenvolvimento Sustentável;

•    Intensificar a luta pela democratização da informação e pela regulação da mídia;

•   Apoiar à luta dos educadores; garantir os recursos dos 10% do PIB e da riqueza do Pré-Sal para a educação e garantir, antes de tudo, a implantação plena da Lei do Piso e seu pagamento com base no plano de carreiras!

Companheiros, Companheiras, Cidadãos, Cidadãs e Amig@s:

Temos convicção de que o Companheiro JÚLIO GARCIA - por sua trajetória política e pessoal, por sua qualificação e compromisso com as lutas do Povo - merece nosso apoio militante e decidido para conquistar uma vaga na AL/RS e nos representar na próxima legislatura.

Vamos contribuir decisivamente na AL/RS - e nas mais variada frentes de luta - com o governo Tarso Genro (Unidade Popular pelo Rio Grande) e com o Governo Dilma no enfrentamento com a direita reacionária, tencionando ‘pela esquerda’ para o avanço do nosso Projeto e pelo cumprimento pleno dos compromissos de campanha!

Companheiros e Companheiras de ideais e de luta:

Vamos lutar juntos para construir uma campanha que recupere, na melhor tradição do Partido dos Trabalhadores, uma campanha militante e empolgante, solidária, participativa, movida pelo compromisso com a luta dos trabalhadores e com a absoluta maioria do nosso povo. Vamos, juntos, ‘Agir como o PT Agia!’

    "Ousar Lutar, Ousar Vencer!"
...

* QUEM É JÚLIO GARCIA?

Júlio César Schmitt Garcia nasceu em Santiago/RS. Desde jovem militou na resistência à ditadura militar. Em 1980 participou do Congresso de Reconstrução da União Estadual de Estudantes (UEE/RS)  e do 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora – CONCLAT. Foi um dos fundadores  do PT e da CUT; integrou a 1ª Executiva da 1ª Zonal do PT de Porto Alegre; um dos fundadores do PT de Santiago/RS, onde foi candidato a vereador, vice-presidente e  Secretário Geral. Integrou o Diretório Estadual do PT.

Na Universidade, dirigiu o Centro Acadêmico de Direito Maurício Cardoso da PUCRS; retornando a Santiago, em 1989 foi um dos fundadores da USPAN (União Santiaguense de Proteção ao Meio Ambiente). Após, retornando à Porto Alegre, integrou o Governo Olívio Dutra (Casa Civil); no  Governo Lula, trabalhou na CGTEE/Eletrobrás.  Entre 2005 e 2007, foi Secretário Geral do PT de Canoas. Coordenou a equipe de Advogados que prestou Assessoria Jurídica  à campanha vitoriosa pela reeleição do Sen. Paulo Paim em 2010. Integrou o governo Tarso Genro.  É ativista digital e blogueiro. Milita do Movimento Mídia Livre.

É Advogado e Pós-graduado em Direito do Estado (UniRitter). Representa o RS no Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista (D.A.P.).

-Via face e Blog 'O Boqueirão Online'

2 comentários:

zcarlos disse...

Júlio, muito sucesso! Que sua campanha seja vitoriosa.

Grande abraço, companheiro.

zcarlos

JÚLIO GARCIA disse...

Obrigado caro companheiro Zé Carlos! Grande abraço!!