02 fevereiro 2015

'Com esse congresso não dá'!




* Falar em Reforma Política com esse congresso é semear ilusões e contribuir para enganar o povo. Reforma Política de verdade só com forte mobilização popular que arranque uma Constituinte Exclusiva para fazê-la. Com a eleição de Eduardo Cunha (PMDB et caterva) para a presidência da Câmara dos Deputados - o candidato lobista da direita e do fisiologismo escancarado -, resta mais do que provado que 'com esse congresso não dá'! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, com Eduardo Cunha, constato que a direita teve mais uma vitória... não são vitórias definitivas - até porque, claro, Dilma ganhou - mas significativas, mesmo indiretamente.
O Congresso atual é um retrocesso; Aécio quase levou a eleição - se não fosse o que (ainda) resta de mobilização social; o ministério do governo Dilma é um frankeinstein-a-la-primeiro-governo-Lula - mas sem ele e sem a conjuntura da época...
Então, ou as esquerdas encaram com seriedade um estratégia alternativa à conciliação atual e à disputa sectária, ou a direita continuará firme com a sua.
(Felizmente, a vida não se resume ao lulismo - gregos que o digam)
Luís