07 julho 2015

PT na Câmara e no Senado repudia manobras golpistas de tucanos: PSDB assumiu de vez a camisa do golpismo; Aécio é cada vez mais UDN (Viomundo)


Nesta terça-feira 7, as bancadas do PT na Câmara dos Deputados divulgaram nota repudiando veementemente as manobras “golpistas” conduzidas pela oposição, especialmente o PSDB.
Na nota (na íntegra, ao final)os deputados petistas afirmam:
Os tucanos mostram oportunismo ao distorcer informações para tentar confundir a população e envolver setores da sociedade em suas aventuras golpistas, sob o suposto amparo da lei.
A única coisa que o PSDB ganhará ao levantar irresponsavelmente a bandeira do impeachment é deixar gravado na sua biografia, de forma indelével, a digital golpista que outrora pertenceu à famigerada União Democrática Nacional (UDN), partido cujo maior legado é ser o símbolo máximo do entreguismo e do golpismo na história política brasileira.
O partido tucano assumiu de vez, e sem qualquer pudor, a camisa do golpismo
“A convenção do PSDB, no último domingo, constituiu-se num ato cujo principal objetivo foi incensar o ambiente golpista. O seu presidente demonstrou estar cada vez mais abraçado à tese do golpe de Estado, buscado por meio de manobras jurídicas e com o apoio de parcela expressiva da mídia comercial”.
“Inconformado e inconsolável com a derrota que sofreu no ano passado, Aécio Neves dedica-se a devaneios golpistas desprovidos de qualquer alicerce na realidade. Essa posição, aliás, pode ser estendida a outros tucanos e a algumas vestais de partidos satélites que orbitam em tornam do ninho do PSDB”.
“Se o PSDB deseja voltar a governar o País, precisa, antes, vencer as eleições. O voto e a liberdade de escolha são valores imprescindíveis de um regime democrático e devem ser protegidos contra quaisquer tentações golpistas”.
Em nota intitulada Não ao Golpe!, os senadores do PT, diante dos ataques à normalidade democrática, reiteram: Aécio é cada vez mais UDN e prega o golpe, sim.
Na nota (na íntegra, ao final), os senadores petistas afirmam:
Se o PSDB, em conluio com a imprensa que se autodenomina um partido de oposição, quer criminalizar o PT e seu governo no TCU por ações contábeis normais que sempre foram feitas em suas administrações, isso é golpe, sim!
Se o PSDB quer criminalizar doações legais e transparentes de campanhas feitas ao PT, quando se sabe que aquele partido oposicionista recebeu, em valores maiores, doações feitas pelas mesmas empresas, isso é golpe, sim!
O PSDB parece também desconhecer que o Brasil não é mais uma “república de bananas”, que dá ensejo a golpes com base em pretextos jurídicos canhestros e no ressentimento dos derrotados nas urnas.
Aécio Neves, que parece cada vez mais inspirado pelo espírito golpista da UDN de Carlos Lacerda, deveria se inspirar mais na figura democrática e visceralmente antigolpista de seu avô, Tancredo Neves.
CLIQUE AQUI para continuar lendo (via Viomundo).

Nenhum comentário: