Vice-prefeita Beth Colombo com o prefeito Jairo Jorge |
Canoas/RS - A atual vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, ex-PP (Partido Progressista), encaminhou carta ao Diretório Municipal do PT informando que deverá filiar-se a um partido da base de apoio do Governo Federal e que esteja em oposição ao governo Sartori (PMDB/RS). Colocou seu nome à disposição para suceder o prefeito Jairo Jorge (PT) e dar continuidade ao projeto vitorioso ora em curso. Também reafirmou sua solidariedade ao Partido dos Trabalhadores e à Presidenta Dilma, em defesa do mandato popular, da ordem constitucional, da Democracia e do Estado Democrático de Direito.
Segundo o Jornal Diário de Canoas, o prefeito Jairo Jorge e a direção municipal do PT (que, por maioria absoluta, aprovou o nome da atual vice-prefeita para concorrer ao Executivo nas eleições de 2016 pela coligação que dirige o município há 7 anos) reuniram-se com Beth Colombo para informar-lhe da posição adotada pela agremiação partidária: "É uma decisão inédita não termos candidatura própria {em Canoas}, mas entendemos que era preciso essa inovação. E a Beth encarna a continuidade deste projeto, desse governo", disse o prefeito Jairo Jorge, que destacou a lealdade da vice. "Administramos juntos 2.536 dias, sem qualquer desentendimento. Ela sempre foi uma vice leal, parceira, é uma gestora experiente", destacou.
Ainda por confirmar, especula-se que o futuro partido da atual vice-prefeita de Canoas seja o PRB. O Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) retirou sua pré-candidatura. O prefeito reuniu também o Conselho Político (formado pelos 17 partidos da base governista), cuja maioria referendou a decisão, com exceção do PTB e PMDB, que deverão deixar o governo e lançar candidatura própria. O PDT ficou de avaliar a nova situação e dar um posição em breve se vai também apoiar a candidatura de Beth Colombo e aliados (BOM) e continuar (ou não) no governo.
Fonte: Blog 'O Boqueirão Online'
http://o-boqueirao.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário