19 abril 2021

Campanha PT SOLIDÁRIO - Santiago/RS

 

 

Santiago/RS - Conforme havia sido anunciado, ocorreu na tarde deste sábado, 17, em Santiago/RS (assim como em grande parte do país) a primeira etapa da Campanha PT Solidário, que consiste em proporcionar doações de alimentos e produtos de higiene pelo PT às famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade.

Nesta primeira etapa, mais de 50 cestas básicas (mais de 1,3 toneladas) foram distribuídas às famílias necessitadas, previamente cadastradas pela direção do partido, assim como várias sacolas de alimentos agrícolas (orgânicos) trazidos pelos companheiros do MST de Capão do Cipó, município vizinho.

Segundo o Presidente do PT de Santiago, Rômulo Vargas, a campanha PT Solidário terá continuidade enquanto perdurar essa situação crítica que a maior parte do povo está vivendo no país, sendo que Santiago e Região não se constitui em exceção (situação essa potencializada mais ainda pela atual pandemia de Covid-19).

Na abertura do pequeno Ato realizado na quadra de esportes do Bairro Vila Rica (foto acima, transmitido 'ao vivo' pela página do facebook do PT local), foi lembrado pelos oradores que foram os governos do Partido dos Trabalhadores (Lula e Dilma) que tiraram o Brasil do mapa da fome, ao qual o país retornou após o golpe que destituiu a Presidenta legitimamente eleita.

"Neste momento, aproveitamos para nos solidarizar com as pessoas que têm sido vítimas da incompetência desse atual desgoverno genocida, que produziu um desemprego recorde, ameaça a democracia, fragiliza a saúde, aumenta a desigualdade social e empurra mais de 20 milhões de pessoas para a extrema pobreza. ”

(Pela Secretaria de Comunicação do PT/Santiago-RS)

*Via Blog O Boqueirão Online

Nenhum comentário: