03 maio 2022

Coluna Crítica & Autocrítica - nº 210


Por Júlio Garcia**

*CASO DANIEL SILVEIRA – Sobre o questionado indulto de Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ): "Só no Nazismo Hitler se autodeclarou o guardião da Constituição", disse alto e bom som o colega advogado e jurista Pedro Serrano (foto). “Nós estamos em uma democracia e o guardião da Constituição é o Supremo, portanto não cabe a Bolsonaro usar do indulto”, disse o jurista. “Só no nazismo, o Hitler foi considerado o guardião da Constituição. Nós estamos em uma democracia e o guardião da Constituição é o Supremo, portanto não cabe a Bolsonaro usar do indulto para impor a sua interpretação constitucional sobre e contra a do Supremo”, afirmou. Para Serrano, “trata-se de uma vulneração intensa contra a Constituição e o papel da Suprema Corte”, disse o jurista ao site Brasil247, repostado após por este Colunista no Blog do Júlio Garcia.

...

*Deputada Federal Maria do Rosário, do PT/RS, esteve em Santiago e Região - Na noite do último dia 22 de abril, sexta-feira, a Deputada Federal petista Maria do Rosário esteve visitando Santiago/RS tendo, na oportunidade, participado de importante e concorrida reunião organizada pela Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Coletivo Sobre Elas e pela Associação Brasileira de Mulheres (UBM).

Ao final da reunião com os militantes, apoiadores e simpatizantes de seu mandato (a maioria petistas, sindicalistas e feministas), a deputada Maria do Rosário assim manifestou-se em seu face:

"Que encontro maravilhoso nessa sexta à noite em Santiago. Estive com companheiras e companheiros da luta da esquerda e feminista da cidade para uma conversa boa sobre a militância e as nossas lutas. Deixo meu agradecimento especial ao coletivo Sobre Elas, a UBM Santiago e o PT municipal por promover esse nosso convívio."   

...

*A propósito, no último período, principalmente, o PT de Santiago tem recebido uma série de visitas de dirigentes do partido, deputados(as) e de pré-candidatos(as) à  deputados(as) nas eleições deste ano.

Para apresentarem-se e debaterem suas propostas e também para fazerem balanço de seus mandatos - no caso dos já deputados(as) -, além da Deputada Federal Maria do Rosário, aqui estiveram os Deputados Dionilso MarconElvino Bohn Gaas e  Paulo Pimenta (federais), o deputado  Valdeci Oliveira (estadual), além dos pré-candidatos Major Paulo TitoFrei Sergio Görgen e Renê Ribeiro (estaduais), Alexandre Lindenmeyer  e Maria Eunice, atualmente vereadora em Canoas, (pré-candidatos a Deputado Federal), todos do PT gaúcho.

...

**Júlio César Schmitt Garcia é Advogado, Pós-Graduado em Direito do Estado, Consultor, dirigente político (um dos fundadores do PT e da CUT, atualmente é Presidente do PT de Santiago/RS), poeta, colunista  e midioativista. 

- Publicado no Jornal A Folha (do qual é Colunista), edição nº 836,  em 29/04/2022.

***Via Blog O Boqueirão Online

Nenhum comentário: