04 maio 2022

"Nunca desisti", diz Lula, retratado como herói na capa da Time

O ex-presidente, retratado como líder mundial na revista, é classificado como o "presidente mais popular do Brasil" que "retorna do exílio com a promessa de salvar a nação"


Capa da revista Time, o ex-presidente Lula (PT) afirmou nunca ter desistido da político, nem mesmo quando foi preso injustamente. "A política está em cada célula minha, no meu sangue, na minha cabeça", afirmou.

O ex-mandatário brasileiro foi retratado na revista como o verdadeiro presidente brasileiro e como um líder mundial. A reportagem ainda destaca a trajetória "heróica" de Lula, que superou a miséria na infância, ascendeu ao poder, foi levado ao ostracismo pela Lava Jato e agora retorna como principal esperança dos brasileiros.

Lula afirma não ter desistido da política porque tem "uma causa". "Eu na verdade nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa. Quando deixei a Presidência em 2010, efetivamente eu não pensava mais em ser candidato à Presidência da República. Entretanto, o que eu estou vendo, doze anos depois, é que tudo aquilo que foi política para beneficiar o povo pobre— todas as políticas de inclusão social, o que nós fizemos para melhorar a qualidade das universidades, das escolas técnicas, melhorar a qualidade do salário, melhorar a qualidade do emprego—, tudo isso foi destruído, desmontado. Porque as pessoas que começaram a ocupar o governo depois que deram o golpe na presidenta Dilma [Rousseff] eram pessoas que tinham o objetivo de destruir todas as conquistas que o povo brasileiro tinha obtido desde 1943. Há uma expectativa de que eu volte a presidir o país porque as pessoas têm boas lembranças do tempo em que eu fui presidente. As pessoas trabalhavam, as pessoas tinham aumento de salário, os reajustes salariais eram acima da inflação. Então eu penso que as pessoas têm saudades disso e as pessoas querem isso melhorado". (...)

*Continue lendo a postagem do Brasil247 clicando AQUI.

Nenhum comentário: